publicidade

Objetivo e desejo de Lucas


vipcomm

Lucas dá um até breve ao torcedor são-paulino domingo, contra o Ceará, no Presidente Vargas. Destaque da equipe do técnico Paulo César Carpegiani, o garoto de 18 anos se apresenta à Seleção Brasileira na segunda-feira para o início da preparação para a Copa América.

O pensamento do meia, porém, ainda está bem distante dos gramados argentinos nos quais ele pretende se consolidar como peça importante no grupo comandado por Mano Menezes. Ele quer se despedir com uma vitória e consequentemente com o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro.


vipcomm

“Quero deixar o time 100%, com mais três pontos”, disse o garoto, que fez um pedido aos companheiros: “Confio no grupo e no elenco. Vou torcer para voltar com o time ainda na liderança para dar sequência.”

Ao todo, Lucas, se o Brasil chegar à decisão da Copa América, vai desfalcar o Tricolor por seis rodadas. A ausência pode ser ainda maior se o clube optar por lhe dar uma folga, já que ele não teve férias no começo do ano porque disputou o Sul-Americano Sub-20.

A ausência causa apreensão nos torcedores. O garoto é hoje uma peça fundamental no esquema da equipe, capaz de decidir partidas em uma jogada, como na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, quando ele marcou já nos acréscimos com um belo chute de fora da área.

Com ele em campo, neste ano, o São Paulo tem um aproveitamento de 79,1% dos pontos, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. O rendimento cai para 68,7% sem sua presença – foram 11 vitórias e cinco derrotas. Ofensivamente, o desempenho é praticamente igual: 29 gols com Lucas e 28 sem ele.

Apesar dos números indicarem o enfraquecimento da equipe, Lucas defende os companheiros. Para o meia, há peças no elenco em condições de suprir sua ausência neste período em que ele estará na Seleção.

“Temos jogadores para me substituir à altura. Quem entrar vai fazer um bom trabalho. Tem o Ilsinho, que pode fazer essa função, o Marlos…”, comentou.

Além de Ilsinho e Marlos, citados pelo meia, Carpegiani tem ainda Rivaldo e Carlinhos Paraíba como opções. Os quatro, porém, não atuam exatamente da mesma maneira que Lucas.

Quem mais se assemelha é Ilsinho, que inclusive substituiu Lucas em outras convocações e quando este se machucou. Ele poderia atuar pelo lado direito do campo, caindo para o meio, aparecendo para finalizar. Apesar de ser canhoto, Marlos gosta de atuar neste setor do campo e é uma boa opção.

Já Rivaldo e Carlinhos Paraíba forçariam uma mudança mais drástica no jeito de atuar da equipe. O São Paulo perderia em velocidade, mas ganharia em dinâmica de jogo. Carpegiani chegou a testar Rivaldo em coletivos na ausência de Lucas, mas o utilizou poucas vezes.

Lamentação
Apesar de confiar nos companheiros, Lucas não conseguiu esconder sua chateação por ficar fora mais uma vez do clássico contra o Corinthians. Ele estava na Seleção quando o São Paulo venceu por 2 a 1 no jogo do gol 100 de Rogério Ceni.

“Infelizmente não vou poder jogar novamente, mas será por uma excelente causa. Vou torcer de lá. Espero dar sorte”, afirmou Lucas, que lembrou que vai ficar fora de outros jogos importantes, como Cruzeiro e Flamengo.

Sobre as chances de ser campeão brasileiro, Lucas prefere não se empolgar muito. “Temos de fazer nosso papel, ganhar pontos agora, para depois ficarmos mais tranquilos.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.