publicidade

Meia-atacante Léo Gonçalves é aposta tardia da base do São Paulo

Já aos 22 anos, jogador diz que está mais maduro após passagens por Toledo, do Paraná, e Mogi Mirim

Foto: Site oficial

Léo Gonçalves treina no São Paulo

O meio-campista Lucas, que vai servir a seleção brasileira a partir da próxima semana e desfalcar o São Paulo no Brasileirão, indicou Ilsinho e Marlos como seus substitutos na equipe. O garoto-prodígio do time, porém, citou e elogiou outro atleta que está treinando com elenco profissional desde quarta-feira. Esse jogador é Léo Gonçalves, "esquecido" há algum tempo no Centro de Treinamento de Cotia, mas que finalmente terá a oportunidade de mostrar seu valor no time principal.
"Conheço ele lá de Cotia e agora está aqui com a gente. É um jogador de muita qualidade, bem habilidoso, com muita técnica. Tem uma visão de jogo incrível. O Léo chega para ajudar e, se for utilizado, com certeza vai dar muita alegria para o São Paulo", avaliou Lucas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Léo Gonçalves tem 22 anos de idade e apareceu muito bem com a camisa são-paulina na Copa São Paulo de Juniores de 2007, na geração que tinha os zagueiros Breno e Aislan e os meias Sérgio Mota e Bruno César, o mesmo que jogou no Corinthians e agora está no Benfica.

Apesar de não ser titular absoluto da equipe vice-campeã da Copinha daquele ano, perdendo a final para o Cruzeiro do atacante Guilherme, hoje no Atlético-MG, Léo demonstrava que poderia brilhar na carreira e chegou até a ser elogiado por Rogério Ceni na ocasião. Agora no elenco principal, ele espera corresponder.

"Me chamaram para vir para o CT da Barra Funda jogar um jogo-treino. Vou continuar e aproveitar da melhor forma possível. Enquanto derem a oportunidade, vou treinar", disse o jogador, que entrou no segundo tempo do duelo dos reservas do São Paulo contra o Brasilis Futebol Clube, na última quarta-feira.
Canhoto, o meia-atacante já jogou no Toledo, do Paraná, e no Mogi Mirim, e sempre fez muitos gols nas equipes de base do clube paulista. Léo lesionou o joelho no ano passado e voltou a atuar agora em janeiro depois de 7 meses de recuperação.

Diferente dos outros garotos, que chegaram ao time principal bem mais novos, como Lucas, 18 anos, Casemiro, 19, e Wellington, 20, por exemplo, o atleta acredita que agora está mais maduro, por isso recebeu a chance.

"É o amadurecimento. Naquela época eu não estava pronto, era o que achavam de mim e me deixaram lá em Cotia para ganhar experiência, depois fui emprestado para o Mogi Mirim. Ano passado tive uma contusão no joelho e fiquei 7 meses parado, operei, voltei a jogar em janeiro desse ano em Cotia e agora me deram a oportunidade que eu esperava", completou.

Ao lado dos meias Dener e João Felipe, do zagueiro Jackson e do atacante Bruno, Léo Gonçalves seguirá treinando com o grupo principal nos próximos dias para observação de Carpegiani. Isso porque o time estará desfalcado de Lucas, que jogará a Copa América, e de Casemiro, Bruno Uvini, Willian José e Henrique, convocados para o Mundial sub 20.


Foto: Site oficial

Léo recebe instruções do treinador Paulo César Carpegiani no CT da Barra Funda

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 11

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.