publicidade

Ney Franco sinaliza 'ajuda' ao São Paulo em convocação


O São Paulo descobrirá nesta quinta-feira o tamanho do estrago que a convocação da seleção sub-20 para a Copa do Mundo da categoria fará em seu elenco.

O técnico Ney Franco divulga no fim da tarde de hoje a lista dos 26 jogadores que serão chamados para o início dos treinos visando a competição jogada na Colômbia.

Em entrevista à Folha, o treinador do time sub-20 deu a entender que irá acatar os pedidos públicos de "bom senso" feitos pela diretoria do clube do Morumbi e não convocará em massa os atletas do time que lidera e tem 100% de aproveitamento no Brasileiro após quatro jogos.


Ney Franco (sem boné) anda ao lado de auxiliares

"Vou trabalhar em uma linha que não atrapalhe as equipes. Só não posso divulgar agora meus critérios porque anteciparia a convocação", falou o comandante.

Com um time formado por jovens (14 dos 32 nomes do time adulto têm idade para o torneio), o clube do Morumbi teme sofrer uma debandada que possa prejudicá-lo na sequência da temporada.

Mas, apesar de poder vetar as convocações que desejar, o São Paulo promete que não irá exercer esse direito. A diretoria acredita que a não liberação de algum jogador possa prejudicar seu relacionamento com o elenco.

O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o diretor Adalberto Baptista fizeram inúmeros apelos públicos a Ney Franco para evitar um número excessivo de são-paulinos convocados.

"Não fizemos nenhum tipo de contato com o Ney. Não queremos constrangimento. Ele é um cara sensato. Pedir uma desconvocação seria algo bem indelicado e frustrante", afirmou Jesus Lopes.

O volante Casemiro, o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Willian José devem ser convocados. Wellington, Luiz Eduardo, Henrique Miranda e Henrique são os outros são-paulinos cotados.

O meia-atacante Lucas, principal sub-20 do São Paulo, não estará na lista porque foi chamado para a seleção principal na Copa América.

Os convocados podem desfalcar seus clubes por até 48 dias --caso vá à decisão-- o que resultaria na perda de 11 rodadas do Brasileiro.

Os 26 jogadores chamados hoje passarão por um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, onde cinco jogadores serão cortados. Os 21 nomes restantes embarcam para a Colômbia.

O Brasil, quatro vezes campeão mundial júnior e atual vice, estreia contra o Egito, no dia 29 de julho, em Barranquilla. Áustria e Panamá completam o Grupo E.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.