publicidade

Itaquerão: MP pede não retirada de dutos




O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou ao Presidente da Petrobras Transporte S/A (Transpetro), José Sérgio de Oliveira, que não autorize a remoção e reposicionamento dos dutos que se encontram no terreno onde será construído o futuro estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera.

A empresa ainda não formalizou um contrato com os responsáveis pela obra. O MPF recomendou também que, caso as obras já tenham sido iniciadas, a estatal adote providências legais para impedir a remoção e reposicionamento dos dutos enquanto não for assinado o contrato.

Após receber informações sobre a necessidade de remoção dos dutos que passam pelo terreno, o MPF requisitou informações à estatal sobre os custos de retirada e quem arcaria com os custos da operação.

Em resposta, a Transpetro informou que a estimativa está em torno de R$ 30 milhões e que os custos da operação ficariam a cargo dos empreendedores dos projeto.

Segundo a empresa, a presença dos dutos no local impede os trabalhos de terraplenagem pois, devido à irregularidade do terreno, em alguns trechos os dutos ficariam expostos e em outros ficariam enterrados profundamente, tornando o acesso difícil e limitado.

Para o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira, autor da recomendação e membro do Grupo de Trabalho Copa do Mundo FIFA 2014 da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, é temerário que se inicie a obra de construção do estádio sem a remoção dos dutos, o que pode colocar em risco a segurança de quem trabalha na obra e do próprio empreendimento.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.