publicidade

Convocação de Ney Franco ameaça renovação do São Paulo

Sete jogadores podem ser chamados pelo treinador. Bruno Uvini, Casemiro e Willian são os mais cotados


Nesta quinta-feira, no fim da tarde, um misto de tristeza e alegria vai pairar no São Paulo. Ney Franco convocará 26 jogadores para disputa do Mundial Sub-20, que acontece de 29 de julho a 20 de agosto. Sete são-paulinos vivem a expectativa de serem chamados pelo técnico.

A mescla de sentimentos não fica só por conta da alegria de quem for lembrado ou da decepção dos que não figurarem na lista. Entre comissão técnica e dirigentes, a preocupação é com quem vai desfalcar o time por ao menos dez partidas. Mesmo sabendo que existe uma valorização de quem viajar.

– Contamos com bom-senso da CBF. Sabemos que é importante para o atleta, mas estamos disputando uma competição e não podemos ficar tão desfalcados – disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, Ney Franco já avisou que não vai chamar muitos (leia-se: mais do que três) jogadores de apenas um clube. No Sampa, trabalha-se com a possibilidade da perda de Bruno Uvini, Casemiro e Willian. Os outros cotados são Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Wellington e Henrique. Os três primeiros estiveram na campanha do Sul-Americano, que terminou em título. Deles, só Casemiro é titular.

Com um elenco recheado de jovens, o Tricolor agora corre risco de ficar desfalcado. Vale lembrar que Lucas, outro que poderia ser chamado, foi convocado por Mano Menezes para Copa América.

Além deles, Carpegiani quase sempre tem problemas com jogadores no Reffis ou então com suspensão por cartões. Daí a preocupação do treinador, que pode não só perder peças importantes no seu time titular, mas também ter dificuldades para treinamentos e na formação do banco de reservas das partidas.



Para os garotos, apesar da importância em estar no grupo Tricolor, representar a Seleção Brasileira é uma experiência importante. Quando questionados, todos falam da tristeza em deixar o clube, mas logo já abrem um sorriso para comemorar a chance de ser campeão pelo país.

O presidente Juvenal Juvêncio está satisfeito em ver sua base dominando o CT da Barra Funda e também valorizada em nível nacional. Em contrapartida, preocupado com o futuro do time no Brasileirão. É esperar pela convocação para ele e Carpegiani “quebrarem a cabeça” para definir o futuro do clube no torneio.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.