publicidade

São Paulo vence Grêmio e tem melhor início da história

São Paulo derrota o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi, e afasta de vez a desconfiança sobre ele. Mais líder do que nunca, o time obtém a sua quarta vitória em quatro jogos e alcança o seu melhor início em um Brasileirão

Quem diria que, após a eliminação precoce na Copa KIA do Brasil, aquele combalido São Paulo sacudiria a poeira rapidamente e teria o seu melhor início de campanha num Brasileirão em todos os tempos? Talvez nem os próprios jogadores são-paulinos acreditavam que o time poderia obter quatro vitórias consecutivas e superar as trajetórias nos nacionais de 1978 e 2002. Mas tal façanha foi alcançada neste sábado, com uma convincente vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi.


vipcomm

Mais líder do que nunca do Brasileirão, agora com 12 pontos em quatro rodadas, o Tricolor contou com uma bela atuação conjunta para bater o clube gaúcho. Novamente, jovens valores da equipe, como Casemiro, Lucas, Wellington e Luiz Eduardo tiveram atuações destacadas. O primeiro até se deu ao luxo de fazer dois gols: um a favor e um contra.

Destaque também para o técnico Paulo César Carpegiani, que desmentiu a si próprio e modificou o time em relação ao último jogo. Ele abriu mão do esquema com quatro volantes e escalou o meia-atacante Marlos no lugar do volante Carlinhos Paraíba. O treinador acabou premiado com uma grande partida do irregular camisa 11.

Demonstrando vontade exemplar, os mandantes abriram o placar aos 13, Marlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Casemiro chutar de fora da área. A bola desviou em Saimon e enganou o goleiro Victor antes de entrar.

Domínio são-paulino /Para se ter uma ideia do domínio tricolor, a primeira intervenção do goleiro Rogério Ceni foi só aos 21 minutos. E apenas para evitar um escanteio.

Quando uma goleada são-paulina parecia desenhada, veio o empate. Aos 7 da segunda etapa, Fábio Rochemback bateu falta e Casemiro testou para o próprio gol.

O 1 a 1 não abalou os são-paulinos. E, aos 16, após uma falha de Douglas no meio-campo, a bola sobrou para Lucas rolar para Marlos invadir a área para fuzilar as redes.

Ainda faltava mais um. E, aos 39, Jean recebeu passe de Dagoberto dentro da área, driblou o goleiro Victor e bateu de canhota para fechar o placar. O ala estava impedido, mas o juiz Paulo Godoy Bezerra ignorou.

Até o fim do jogo, o Tricolor fez o tempo passar e ainda conseguiu cavar a expulsão de Rafael Marques, após o beque dar uma cabeçada em Dagoberto.

Grêmio
O time de Renato Gaúcho não foi tão pior que o São Paulo para justificar o 3 a 1. Quando levou o segundo gol, aliás, o Grêmio dava pinta de que poderia empatar. Um vacilo de Douglas foi o caminho da vitória do São Paulo.

São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni, Jean (CA), Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto (CA), Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto (CA)
T: Paulo Cesar Carpegiani

Grêmio
4-4-2
Victor, Mário, Saimon (CA), Rafael Marques, Neuton (Lins), Fábio Rochemback (CA), Fernando, Gabriel (Marquinhos), Lúcio (CA), Douglas e Júnior Viçosa (Roberson)
T: Renato Gaúcho

BRASILEIRÃO > 1º TURNO ? 4ª RODADA
Onde: Morumbi, São Paulo
Renda e público: R$ 372.089,00 / 14.671
Juiz: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Gols: Casemiro, aos 13 do 1º tempo. Casemiro, contra, aos 7, Marlos aos 16 e Jean aos 39 do 2º.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.