publicidade

Lúcio reencontra oponente de estreia no meio do Grêmio

Meia atuou diante do São Paulo, em 2010, pela primeira vez no meio-campo e tem boas recordações

Lúcio teve boa atuação no seu primeiro jogo como meio-campista pelo Grêmio, em 2010 (Foto: Lucas Uebel/TRATO.TXT)

Lúcio marca Lucas no seu primeiro jogo como meio-campista pelo Grêmio, em 2010 (Foto: Lucas Uebel/TRATO.TXT) Lúcio teve boa atuação no seu primeiro jogo como meio-campista pelo Grêmio, em 2010 (Foto: Lucas Uebel/TRATO.TXT)

LANCEPRESS!
Publicada em 11/06/2011 às 14:03
Porto Alegre (RS)

Ainda que Renato Gaúcho não tenha confirmado o time que enfrenta o São Paulo neste sábado, o meio-campista Lúcio tem um motivo especial para lembrar o último confronto com os paulistas. Foi no embate no segundo turno do Brasileirão de 2010 que o jogador estreou como meio-campista no Grêmio. E pretende seguir o rumo daquela partida.

A improvisação de Lúcio no setor de meio-campo já não é mais vista assim pelo jogador. Ele se vê como um meio-campista, e acha que rende bem no setor. Não descarta voltar para a lateral, mas também não é mais um "quebra-galho" jogando mais avançado. Renato deve escalá-lo ao lado de Gabriel, em uma linha de quatro no meio-campo.

- É difícil, mas a ideia é tentar repetir um pouco do que fiz aquele dia. Nas últimas rodadas, conseguimos duas vitórias, e agora temos de seguir pontuando. Essa largada de campeonato é muito importante. Bons resultados contra adversários de peso, como o São Paulo, e ainda mais fora de casa, é que fazem a diferença no final. Então, vamos correr atrás disso – afirmou Lúcio.

O meia esteve ausente na vitória sobre o Bahia, no Estádio Olímpico, por dores no tórax. Fará sua 23ª partida neste sábado, no Morumbi. E terá boas lembranças. No dia 29 de setembro de 2010, no primeiro jogo como meia, participou de três gols dos quatro gols marcados do Tricolor gaúcho – a partida terminou 4 a 2.

- Lembro que procurei fazer o simples, de acordo com o que o Renato (Gaúcho, técnico) pediu. E fiquei muito satisfeito por ter contribuído com os gols do time, logo no primeiro jogo naquela função. Felizmente, a partir dali, fui me adaptando cada vez mais e pude ajudar na arrancada que tivemos no segundo turno em 2010 - relembrou.

O time do Grêmio deve entrar em campo com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Fábio Rochemback, Gabriel e Lúcio; Douglas; Júnior Viçosa.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.