publicidade

Sem marcar há dois jogos, Dagoberto pega o Grêmio, sua vítima preferida

Atacante já marcou seis gols contra o time gaúcho, rival do São Paulo na partida deste sábado, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro


Em grande fase, artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols e cobiçado por times rivais. O momento não poderia ser melhor para Dagoberto. Neste sábado, o camisa 25 estará em campo no estádio do Morumbi para enfrentar sua vítima preferida: o Grêmio, time no qual Dagoberto já marcou seis vezes desde que foi contratado pela equipe do Morumbi, em 2007. O recordista no confronto é Serginho Chulapa, que já marcou nove tentos, seguido por França, que fez oito.

O cartão de visitas contra o rival foi dado no dia 30 de julho de 2009, quando ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, no estádio do Morumbi. No returno do mesmo ano, no Olímpico, ele anotou o tento do empate por 1 a 1. A sua grande atuação, no entanto, foi registrada em 6 de junho de 2010, quando ele fez uma trinca no triunfo por 3 a 1, no Cícero Pompeu de Toledo. (veja os gols dessa partida no vídeo acima)

- Não sabia desta marca. Mas sempre fiz bons jogos contra o Grêmio, que é uma equipe de muita tradição. Sempre procuro ajudar o São Paulo com meus gols. Fico feliz por estar perto da marca do Serginho Chulapa, que é um jogador tão importante para a história do clube – afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

Dagoberto comemora um dos gols marcados no jogo contra o Grêmio no dia 6 de junho do ano passado, no estádio do Morumbi, palco do duelo deste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão (Foto: Vipcomm)

Para manter a fama de carrasco contra o rival, Dagoberto precisará interromper uma marca de dois jogos sem balançar as redes adversárias. Ele fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, e depois passou em branco nos duelos contra Figueirense e Atlético-MG, ambos terminados com triunfo são-paulino por 1 a 0.

O jogador bota fé na equipe que, a cada rodada desde início de competição, mostra que está com muita vontade de voltar a levantar um Brasileiro, o que não acontece desde 2008.

- Essa nossa liderança é uma surpresa boa. A equipe vem procurando fazer o melhor, todo mundo se dedicando ao máximo. Temos de estar com os pés no chão e ser realistas. Vamos buscar melhorar a cada dia. Só assim deixaremos de ser uma surpresa - ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.