publicidade

Cheio de volantes, Carpegiani prega São Paulo ofensivo

Contra o Grêmio, no Morumbi, técnico mantém esquema que levou time à liderança sem sofrer gols, apesar das críticas

No Morumbi, o invicto São Paulo põe sua retranca à prova hoje diante da torcida, às 18h30, contra o Grêmio. Líder do Brasileiro, o time de Paulo César Carpegiani ainda não sofreu gol, com esquema repleto de defensores.

Pela primeira vez, o Tricolor testa em casa o meio-campo com quatro volantes de origem - Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba. Carpegiani, porém, insiste que não faltará ofensividade.

"O Casemiro não marca ninguém, o Carlinhos também não. Eu não os considero volantes. São meias, ficou provado", disse o técnico, que vê potencial nos dois para atacar. "O importante é se (os atletas) têm as características que você quer desenvolver."

O treinador admite, por outro lado, que a ausência de Miranda e Rhodolfo o tem obrigado a tomar precauções atrás. "Estamos jogando com uma zaga renovada (Xandão e Luiz Eduardo), é natural que tenha essa prevenção."

O São Paulo entra em campo no Morumbi com apenas dois jogadores que se destacam pelas características ofensivas: Lucas, adiantado, e Dagoberto, artilheiro do time no ano (14 gols).

Seu companheiro de ataque, Fernandinho, que assim como Miranda treinou normalmente ontem, foi vetado. "O Miranda ainda está sentindo (o tornozelo esquerdo) e o Fernandinho (com dores na panturrilha) está na mesma situação", explicou Carpegiani. "Vão ficar para a próxima semana, pois não renderiam o que se espera deles."

Casualidade. Nas três primeiras rodadas deste Brasileiro, o São Paulo bateu Fluminense, Figueirense e Atlético-MG com um futebol pouco exuberante, mas de inegável eficiência.

Fora do Morumbi, soube se defender e usou os contra-ataques para matar o jogo. Contra o Atlético-MG, na última partida, o time sofreu pressão na segunda etapa, mas segurou o resultado.

A defesa intacta, segundo Carpegiani, não é reflexo da opção por um esquema conservador. "Tem sido uma casualidade isso. Temos buscado a vitória e, se vencermos por 5 a 4, está ótimo."

O São Paulo tem encontrado problemas quando atua em casa. Obrigado a atacar, o time tropeça na afobação. Contra o Figueirense, o gol da vitória veio no último lance do jogo, quando a torcida já vaiava o time.
Para alívio da torcida, Carpegiani promete voltar a escalar jogadores ofensivos assim que eles deixarem o departamento médico - ontem, Luis Fabiano tirou os pontos da coxa direita e vai intensificar a fisioterapia.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.