publicidade

Por afirmação no time, Casemiro e Wellington aceitam virar curingas


vipcomm

O São Paulo mudou seu jeito de jogar desde a eliminação na Copa do Brasil. Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão - vitórias contra Fluminense e Figueirense - Carpegiani delegou a Wellington a função de "cão de guarda" e deu liberdade para Casemiro atacar. Titulares absolutos desde então, os dois só pensam em continuar no time e não descartam fazer funções diferentes das que estão acostumados.

"Na base, joguei em praticamente todas as posições. Fui zagueiro, primeiro e segundo volante, lateral e até segundo atacante. Só não fui goleiro. Eu sempre falo que o mais importante é estar entre os 11 titulares", opinou Casemiro, que não consegue esconder a satisfação por estar jogando mais avançado do que no início do ano, quando teve dificuldades para se firmar.

"Se o Carpegiani pedir para eu jogar mais recuado na quarta-feira (dia 8 de junho, contra o Atlético-MG), eu jogo sem problema nenhum. Mas se eu estivesse com moral para escolher, gostaria de jogar mais na frente, como está sendo agora", acrescentou, adotando discurso praticamente idêntico ao do colega Wellington.

"Hoje joguei mais à frente, quase como meia. O Paulo (César Carpegiani) sabe que eu posso jogar em todas as posições", disse o jogador, que atuou ao lado de Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Rivaldo no meio-campo, além de Casemiro, em jogo-treino contra o time sub-20 do Tricolor, no CT de Cotia.

"Já joguei na lateral direita com o Muricy e posso ser terceiro zagueiro também. Eu quero estar entre os 11, não importa onde ele me colocar. O Paulo sabe da minha qualidade e pode contar comigo sempre".

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.