publicidade

São Paulo e Figueirense duelam por chance de dormir no topo da tabela

Tricolor ainda luta para acabar com escrita que já dura nove anos. Desde 2002, time não ganha as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro

De um lado o São Paulo, que apesar de só ter colecionado fiascos até agora em 2011, é apontado por muitos como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Do outro, o caçula Figueirense que, na rodada de início, mostrou que pode incomodar os adversários ao vencer o Cruzeiro diante de sua torcida. Rivais desta noite no estádio do Morumbi, paulistas e catarinenses brigam por um objetivo único: a liderança do nacional. Para isso acontecer, é preciso vencer a partida que será realizada a partir das 21h, no estádio do Morumbi, e ainda torcer para que o Atlético-MG não vença o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, também neste sábado.

Reinaldo, do Figueirense, e Dagoberto, do São Paulo, vão comandar os seus ataques na partida que será realizada neste sábado à noite, no estádio do Morumbi (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O carioca Felipe Gomes da Silva será o juiz da partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correia.



header o que esta em jogo

São Paulo: depois da traumática eliminação na Copa do Brasil, da ameaça de demissão do técnico Paulo César Carpegiani e do protesto de uma torcida organizada na porta do CT da Barra Funda, a vitória sobre o Fluminense aliviou o clima no Morumbi, principalmente pelo fato de que o time jogou com muitos garotos revelados na base. Vale lembrar que, se o Atlético-MG não ganhar do Avaí neste sábado, o São Paulo assumirá a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, pelo menos neste sábado.


Figueirense: após a boa vitória sobre o Cruzeiro, o Figueirense quer mostrar que pode muito mais e o confronto contra um time poderoso como o São Paulo é uma boa oportunidade. Para ambientar os jogadores com o horário, o técnico Jorginho comandou um treinamento noturno esta semana. A situação da equipe de Jorginho é a mesma do São Paulo. Se ganhar e o Galo não passar pelo Avaí, o Figueirense irá dormir como primeiro colocado na tabela de classificação.


header as escalações 2

São Paulo: em relação ao time que venceu o Fluminense, Paulo César Carpegiani ganhou os reforços do zagueiro Rhodolfo, recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda, e de Fernandinho, que havia ficado no banco de reservas no primeiro duelo. Na defesa, o time perdeu Alex Silva, que foi dispensado pela diretoria antes mesmo do final do seu período de empréstimo. Miranda, com lesão no tornozelo esquerdo, segue vetado pelo departamento médico. A dúvida é o goleiro e capitão Rogério Ceni, que torceu o tornozelo em São Januário e fará um teste momentos antes da partida. Se ele for vetado, Denis será o substituto. A equipe deverá jogar com: Rogério Ceni (Denis); Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Fernandinho.


Figueirense: Jorginho ainda não definiu se escalará o Figueirense com um ou dois atacantes. Reinaldo está garantido na frente e, caso atue sozinho, o meio-campo deverá ser formado por Coutinho, Túlio, Ygor, Maicon e Wellington Nem. Com dois atacantes na frente, Lenny e Aloísio disputariam a vaga, ao lado de Reinaldo. Provável escalação: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Coutinho (Lenny ou Aloísio) e Wellington Nem; Reinaldo.



quem esta fora
São Paulo: Miranda e Luís Fabiano (machucados - o segundo ainda não atuou pelo São Paulo desde o retorno ao Brasil).

Figueirense: não há desfalques.


header fique de olho 2

Lucas (São Paulo): cada vez mais à vontade com a camisa 7 do São Paulo, o garoto Lucas roubou a cena na vitória sobre o Fluminense ao marcar um golaço no início do segundo tempo. Com presença confirmada no meio-campo, o garoto terá as companhias de Dagoberto e Fernandinho no ataque, o que deixa claro que o Tricolor usará a velocidade para tentar passar pelo seu oponente deste sábado.

Wellington Nem (Figueirense) – aos 19 anos, o garoto foi o grande destaque da equipe na vitória sobre o Cruzeiro ao criar as principais jogadas do ataque catarinense.



header o que eles disseram

Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo) "Paciência não existe no futebol. Só interessa o resultado. Tem de mostrar dentro de campo e quem falar algo diferente é hipócrita. Nosso pensamento é de buscar a vitória, dentro ou fora de casa. Temos sempre de nos impor, porque, no futebol, uma semana apaga tudo o que você já fez".

Jorginho (técnico do Figueirense) – "O São Paulo é um time forte, técnico e muito rápido. É preciso respeitá-los, mas sem deixar de procurar o ataque também. Sabemos que eles irão pressionar, mas os jogadores estão prontos para tentar neutralizar isso da melhor forma. Temos que ter muito cuidado, principalmente nas saídas rápidas de contra-ataques deles com Lucas e Dagoberto. Nosso padrão de jogo tem que ser o do segundo tempo contra o Cruzeiro, com marcação forte, posse de bola e saída em velocidade para o ataque”.



header números e curiosidades


* A história dos confrontos entre São Paulo e Figueirense no Campeonato Brasileiro mostra uma ampla superioridade da equipe paulista. Em 15 partidas disputadas, o Tricolor venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas duas. No estádio do Morumbi, a equipe tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos realizados.

* O São Paulo atuará pela 11ª vez no estádio do Morumbi na temporada 2011. Até agora, o time tem aproveitamento de 81,4% dos pontos disputados, fruto da seguinte campanha: nove vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou 55 gols e a defesa sofreu 31 tentos.

* O Figueirense disputará a Série A pela 13ª vez na história do Nacional. A melhor campanha foi registrada em 2006, quando o time terminou na sétima colocação. Em 2004, a equipe catarinense chegou a ser líder por uma rodada. Em sua última participação na elite, em 2008, a equipe acabou na 17ª posição e foi rebaixada.


header último confronto v2

A última partida entre São Paulo e FIgueirense foi registrada no dia 16 de novembro de 2008.
Com o Morumbi lotado, o Tricolor, comandado por Muricy Ramalho, não teve a menor dificuldade de passar pelo rival por 3 a 1.
O destaque da partida foi o atacante Borges, que marcou dois gols. Hugo completou o marcador, após cruzamento de Joilson.
O time catarinense descontou com o meia Cleiton Xavier, que depois vestiria a camisa do Palmeiras e hoje defende o Metalist (UCR). Veja no vídeo ao lado os melhores momentos da partida






VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade