publicidade

Carpegiani confirma Fernandinho e aguarda por Rogério Ceni

Técnico disse que atacante será titular contra o Figueirense e mostrou preocupação com a perda de atletas para a sub 20


Vipcomm

O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não confirmar a escalação de Rogério Ceni para o jogo deste sábado, contra o Figueirense, apesar do bom treinamento que o capitão fez nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. "Nós vamos esperar. Ele me disse que estava um pouco dolorido, mas tem um dia inteiro pela frente. Ele que vai dar a palavra final e se estiver em condições, vai jogar", disse o treinador.

"A minha opção pelo Fernandinho mostra o nosso espírito. Lá no Rio optamos por um time mais seguro. Estou satisfeito com o time que vai entrar amanhã contra o Figueirense. O Fernandinho ainda está abaixo dos outros, mas é um jogador decisivo e vai iniciar o jogo, está escalado", comentou.

Por falar em Rodrigo Souto, Carpegiani espera pela renovação do volante, já que o São Paulo deve perder muitos jogadores para a seleção sub 20, fato que tira o sono do treinador. "Existe a preocupação, pelo fato de convocações da seleção brasileira. A sub 20 é a grande preocupação nossa. A intenção da seleção é sempre levar os melhores e se eles forem, têm que ir para jogar. Sabemos que vamos perder bastante jogadores e vamos ter dificuldades", avaliou.

Seis jogadores podem ser chamados por Ney Franco para defender o Brasil no Mundial da categoria: Casemiro, Wellington, Willian José, Henrique, Bruno Uvini e até Luiz Eduardo, que tem 17 anos. O meia Lucas também tem idade para compor a seleção, mas deverá ser convocado para disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho.

Ainda lamentando a iminente perda dos jovens para o torneio na Colômbia, que acontece entre o final de julho e o mês de agosto inteiro, Carpegiani falou sobre a contratação de reforços. Mais especificamente sobre o zagueiro uruguaio Coates.


Vipcomm

"O São Paulo está tentando buscar o Coates, mas tem vários assuntos a serem definidos. É bem particular. É um bom nome, vi um ou outro jogo, tem nível de seleção uruguaia", comentou.

O duelo contra o Figueirense no Morumbi marcará o reencontro do time com a torcida após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí. O técnico disse que não está preocupado com possíveis vaias que venha a ouvir das arquibancadas. "Não tenho preocupação com a torcida. Minha preocupação é com o meu time, com o São Paulo. O time é que faz uma torcida, ela vai nos aplaudir a partir do momento que vencermos"

O São Paulo tentará sua segunda vitória no Brasileirão neste sábado, às 21h. O horário não agrada muito o treinador. "Se nós pudessemos escolher, nós escolheriamos às 18h30 ou 16h".

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade