publicidade

'Pacotão 2009' de reforços acaba sem taça e não deixa saudade no São Paulo

Não parece, mas a ida de Junior Cesar para o Flamengo na última terça-feira tem um significado mais do que negativo para o São Paulo. A transação ratifica o fim de um 'pacotão de reforços' que chegou ao clube em 2009 e que pouco mais de dois anos depois acabou sem deixar um título sequer e, consequentemente, nenhuma saudade na torcida.

Então tricampeão brasileiro, o time começava àquele ano com o principal objetivo sendo a conquista da Libertadores da América. E por conta da crise financeira mundial, conseguiu não só evitar a perda de nomes como Miranda e Hernanes como ainda se deu ao luxo de trazer seis atletas e apresentá-los de uma só vez.
Washington, Renato Silva, Wagner Diniz, Eduardo Costa, Junior Cesar e Arouca desembarcaram no Morumbi para fazerem do São Paulo ainda mais forte, mas tudo que conseguiram foi uma passagem sem brilho que iniciou um período de duas temporadas sem nenhuma taça e a exposição de escolhas ruins feitas pela diretoria, que optou por quantidade ao invés de qualidade. Ou simples apostas em alguns casos.

"A gente fica triste de sair assim, sem nenuma conquista, sem dúvida", disse Junior Cesar na despedida. Ao lado de Washington, o lateral-esquerdo foi um dos mais regulares do pacote, sendo titular durante praticamente toda sua estadia no clube. Após recuperar-se de grave lesão no tornozelo esquerdo em setembro de 2010, não quis seguir na reserva de Juan.

Washington, Renato Silva, Wagner Diniz, Eduardo Costa, Junior Cesar e Arouca já se foram
Crédito da imagem: Vipcomm

Washington alternou períodos de gols e seca e só não saiu logo no fim de 2009 porque na reta final do Brasileiro balançou seguidamente as redes. Mas 2010 chegou, o atacante não foi bem e passou a ser alvo da torcida, que em pouco tempo o viu perder espaço, virar reserva e acertar sua volta para o Fluminense. Depois, decidiu aposentar-se.

Arouca é o caso mais curioso. Não teve muitas chances com Muricy Ramalho e foi trocado por Rodrigo Souto, do Santos, clube que agora defende e é titular com o mesmo treinador no comando. Ainda assim, suas poucas apresentações com a camisa tricolor não empolgaram.

O trio Wagner Diniz, Eduardo Costa e Renato Silva foi ainda pior. Os dois primeiros saíram em 2009 mesmo, com o lateral-direito indo para o Santos e posteriormente para o Atlético-PR, onde está atualmente, e o volante para o Monaco, da França. Agora, defende o Vasco.

Mesmo sem nunca ter se firmado, o zagueiro Renato Silva conseguiu segurar-se no Morumbi até o início de 2011, quando foi negociado com o desconhecido Shandong Luneng Taishan, da China. Emblemática, a foto acima deve fazer a diretoria se arrepiar de tão maus negócios.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade