publicidade

Trio de ferro vê cenas inusitadas em semana atípica após vitória

Equipes tiveram momentos de paz e alegria, raros nos últimos meses


Felipão "lava" Sbragla e Emerson sorri na apresentação, assim como os reservas são-paulinos Zé Vítor e Henrique: semana de paz e sossego

Nada como uma vitória para acalmar o ambiente num time de futebol, melhor ainda se ela ajudar a “esconder” esse time durante um período em que um de seus rivais disputa um jogo importante. Corinthians, Palmeiras e São Paulo viveram uma semana atípica de distância dos holofotes, e os triunfos conquistados no último domingo (22), diante de Grêmio, Botafogo e Fluminense, contribuíram para esse clima de tranquilidade.

Veja a página de Futebol do R7

A segunda rodada do Brasileiro

Enquanto o Santos passava por mais um obstáculo na Libertadores, com a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Pacaembu, o chamado “trio de ferro”, que há uma semana começava o Brasileirão sob suspeita, por causa dos maus resultados nas primeiras competições do ano, teve paz e sossego para trabalhar. Em vez de muros pichados e protesto de torcedores, treinos marcados por sorrisos e brincadeiras.

No Corinthians, a grande atração foi a chegada do atacante Emerson, que veio de uma passagem turbulenta pelo Fluminense e encarou uma espécie de “interrogatório” em sua primeira entrevista coletiva. Calejado, porém, o “Sheik” tirou de letra as perguntas mais cabeludas e saiu sorrindo.

O clube ainda teve a despedida do atacante Dentinho, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e passou nesta quarta-feira pelo CT para se despedir dos companheiros. No mesmo dia, o técnico Tite completou 50 anos e foi cumprimentado com uma nota no site oficial do clube, ignorando o fato de que ele é costumeiramente criticado pela torcida por sua postura nos jogos.

No São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani testou formações alternativas para o jogo deste sábado (28), contra o Figueirense, no Morumbi. Rivaldo, que bateu boca com o técnico após a eliminação pelo Avaí, na Copa do Brasil, chegou a ser testado como titular, mas deve ficar mais uma vez no banco, mas, desta vez, não esperneou.

Os treinos foram marcados por piadas e risadas, nada que lembrasse o clima sombrio da semana anterior, e mesmo a saída do zagueiro Alex Silva, que foi devolvido ao Hamburgo, serviu para tumultuar o ambiente - por via das dúvidas, ele decidiu cancelar sua conta no Twitter, onde já havia feito várias declarações polêmicas anteriormente. Arrependido, horas depois ele resolveu reabrir a conta.
No Palmeiras, o sempre bravo Felipão foi às gargalhadas no treino de quarta-feira, quando o preparador físico Anselmo Sbragia, aniversariante do dia, levou o tradicional banho de ovos com farinha. Ele até tentou ajudar Sbragia a se limpar, com um modesto copinho de água.

O clima não pesou nem com a revelação de que o clube tem praticamente acertada a contratação do meia argentino Martinuccio, que disputa a Libertadores pelo Peñarol. Kleber até fez elogios ao provável futuro companheiro e disse que ele ajudará muito o Palmeiras. Nada como uma vitória, de fato, para acalmar os ânimos...


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade