publicidade

São Paulo vai buscar na base a solução para as saídas dos jogadores





A boa vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, amenizou o clima e também a relação conturbada entre alguns jogadores e o técnico Paulo César Carpegiani. Contudo, só as vitórias continuarão mantendo a situação tranquila e o comandante já deve se preocupar com outro aspecto. Em breve, o treinador terá inúmeros desfalques, por conta dos mais variados motivos, e, dessa forma, precisará cada vez mais usar os jogadores jovens oriundos da base e ainda pouco conhecidos pelos torcedores são-paulinos.

O primeiro problema já vem acontecendo. Aliás, até de forma recorrente. As seguidas lesões não deixam o técnico jamais conseguir ter todo o grupo nas mãos. E exemplos disso não faltam, inclusive.

Atualmente, os zagueiros Alex Silva, Rhodolfo e Miranda, seguem no departamento médico, algo que tem dado oportunidades para os jovens Luiz Eduardo e Bruno Uvini. De quebra, Alex Silva, em fim de contrato, e Miranda, negociado com o Atlético de Madrid, deixarão o clube do Morumbi a partir do meio do ano.

“Está se desenhando que a nossa chance está aparecendo cada vez mais. Estou me preparando para isso, treinando duas vezes mais, porque sei que o time está precisando dos jovens”, ressaltou Bruno Uvini, ao MARCA BRASIL, que tenta aproveitar suas chances na zaga, mas que, em breve, muito provavelmente, também desfalcará a equipe. O camisa 34, os volantes Casemiro e Wellington e os atacantes Henrique e Willian José são cotados para defender a Seleção Sub-20, no Mundial da categoria, na Colômbia, entre julho e agosto.

Como se não bastasse a ausência dos jovens, as maiores estrelas do Tricolor também ficarão fora em algumas rodadas do Brasileirão.

Enquanto Luis Fabiano segue se recuperando da cirurgia no tendão do joelho direito, o meia Lucas está na pré-lista da Copa América e, assim, fatalmente desfalcará o time no mês de julho.

Além disso, Ilsinho, que terá seu empréstimo encerrado em agosto, e Rodrigo Souto, que não terá o vínculo renovado, podem deixar o clube. Dessa forma, Carpegiani será ‘obrigado’ a já começar a pensar em jovens como Luiz Eduardo, Lucas Mendes, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, Zé Vitor e Wellington.

Afinal, o mês de julho, pior cenário no quesito desfalques, será de suma importância para as pretensões do clube no ano. Serão seis jogos neste mês, com grandes rivais pelo título como Flamengo, Cruzeiro e Internacional, além de Atlético-GO, Coritiba e Vasco.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 6

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.