publicidade

Rivaldo entra nos minutos finais, não reclama e exalta união do grupo

Meia evita novas críticas a Carpegiani, apesar de só ter entrado no fim do jogo contra o Fluminense; técnico lembra que 'garotos estão tomando conta'


Adorado pelos torcedores, respeitado e admirado pelos adversários, mas sem moral com o treinador, Rivaldo parecia, mais uma vez, deslocado no banco de reservas do São Paulo. Durante o primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, em São Januário, o meia foi flagrado “jogado” num canto, afastado dos demais jogadores e bem longe do técnico Paulo César Carpegiani, com quem discutiu via imprensa após a eliminação na Copa do Brasil frente ao Avaí, há duas semanas. Rivaldo ainda se sente visivelmente desconfortável com a reserva.

Mas após a vitória por 2 a 0 sobre o Flu, o meia não fez nenhuma crítica ao treinador. Pelo contrário. Mostrando ter assimilado a bronca do presidente Juvenal Juvêncio, que não quer mais seus jogadores questionando publicamente a hierarquia do clube, Rivaldo ignorou o fato de ter jogado menos de 10 minutos – ele entrou aos 39 do segundo tempo, no lugar de Casemiro, quando a vitória por 2 a 0 já estava assegurada. Sereno, o camisa 10 preferiu exaltar a união do grupo e esquecer o passado.

- O que passou, passou. Não adianta chorar mais a Copa do Brasil. Temos de pensar só no Campeonato Brasileiro, e nada melhor do que começar com uma vitória fora de casa – disse Rivaldo, 39 anos.

- No final do jogo, nós nos reunimos no campo. Isso foi ideia do Dagoberto, de dizer 'Vamos juntos sair dessa situação'. Pela atitude o Dagoberto está de parabéns. Temos de nos unir mesmo, são os jogadores que vão tirar o São Paulo desta situação. Quando as vitórias vêm, não tem crítica nem para jogador, nem para treinador – emendou o meia.

Empolgado, Rivaldo tratou até de colocar o São Paulo entre os favoritos ao título nacional. O Tricolor é hexacampeão brasileiro, mas não conquista um troféu sequer há três anos.

- O Brasileiro é longo e muito disputado, mas pela história do São Paulo, com certeza a equipe é uma das favoritas (ao título).

Carpegiani, que não queria dar entevistas, mas voltou atrás, acabou tendo de responder sobre o meia. O técnico evitou falar dos problemas passados e até exaltou a vontade de Rivaldo em lutar para ser titular. Mas ressaltou que, hoje, os jogadores mais jovens têm se sobressaído.

- O Rivaldo requer tratamento como os demais jogadores. Respeito tudo aquilo que ele já foi. Claro que sei que ele quer jogar, é bom que ele queira. Vai depender dele. O Rhodolfo entrou, foi bem e não saiu. Hoje, entrou o Wellington, que fez uma partida maravilhosa. E aí? Quem entra tem de corresponder. Os garotos tomam conta - disse Carpegiani.


VIPCOMM

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade