publicidade

Técnicos paulistanos começam Brasileiro com um pé fora de clubes

O trio de ferro paulista está entre os favoritos para iniciar a dança de técnicos do Brasileirão. Por motivos diferentes, Palmeiras, Corinthians e São Paulo largam na competição em crise com seus treinadores.

O caso mais curioso é o palmeirense. O temor de que o comandante saia é maior por parte da diretoria do que do técnico. Os cartolas acreditam que a qualquer momento Luiz Felipe Scolari possa pedir demissão.

Ele já deu vários sinais de insatisfação. E vive recebendo sondagens de outros clubes. A dificuldade para conseguir os reforços desejados, a falta de diálogo constante com a direção e a pressão de conselheiros que o consideram muito caro são os principais motivos para a irritação de Felipão.

Seus críticos afirmam que seria melhor demiti-lo e contratar um treinador mais barato, já que os resultados não têm sido os melhores. Para o azar deles, o argumento não convenceu o presidente Arnaldo Tirone.

Tite e Paulo César Carpegiani também chegaram ao Brasileiro blindados por seus presidentes. Mas Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio só não promoveram trocas no comando por falta de opções no mercado.

O cartola corintiano, porém, começa o Nacional de olho na dança das cadeiras. A combinação entre um craque da prancheta desempregado e o Corinthians longe da ponta será fatal para Tite. Dorival Júnior é o nome que mais o ameaça. Mas Felipão é outro que tem fãs no Parque São Jorge.

Dorival também faz sombra para Carpegiani. De acordo com dirigentes do clube, Paulo César só não foi demitido depois do imbróglio com Rivaldo porque a multa rescisória do comandante do Galo desanimou os cartolas.

Juvenal fez mais do que segurar Carpegiani. Afastou da rotina do futebol são-paulino Carlos Augusto de Barros e Silva, apontado no Morumbi como uns do que afiavam a faca para a degola de Carpegiani. O cartola deixou a vice-presidência de futebol para ser vice geral.

Prova de que a temperatura na chapa é semelhante para o trio de treinadores é a previsão que ouvi de cartolas dos três clubes. Todos falam que seus técnicos não resistem a três resultados negativos seguidos no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 10

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.