publicidade

Carpegiani aposta em retrospecto nos pontos corridos para o Brasileirão

Treinador tenta esquecer o mal desempenho em mata-matas no comando do Tricolor

Carpegiani obteve 60% de aproveitamento no comando do São Paulo, no ano passado (Foto: Miguel Schincariol)

Bancado por Juvenal Juvêncio, mas ainda contestado no cargo, Carpegiani começa neste domingo, às 18h30, mais um Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em São Januário, o treinador precisa da vitória para diminuir a pressão sofrida após duas eliminações seguidas.

Para espantar a crise, Carpa quer esquecer os mata-matas, seu carma nas duas passagens pelo Tricolor. Sem título pelo clube, foi em jogos eliminatórios que o treinador sofreu os maiores baques.

Será a primeira vez com o Sampa desde o início em uma competição disputada por pontos corridos. Ano passado, dirigiu o time em 11 rodadas e lutou pela Libertadores. E é nas fases de grupos dos outros torneios que ele tem de se espelhar.

Este ano, no Paulistão, Carpegiani terminou a fase de grupos em primeiro lugar. Depois, caiu nas semifinais para o Santos. Em 1999, na primeira passagem, foi disparado o melhor time do Estadual. Também caiu nos mata-matas.

– Tenho confiança no meu trabalho, mas perdemos campeonatos importantes. Não adianta ter porcentagem alta de vitórias, o que importa é o título – disse o técnico, na última segunda-feira, quando recebeu a notícia de que seguiria no posto.

– Temos de ganhar e fazer história com títulos. Terminamos em primeiro, enfrentamos o Santos, e perdemos. Fomos desclassificados. Em sete meses, é o primeiro momento em que vivemos crise – completou.

Carpegiani sabe que outra derrota pode fazer com que seu trabalho volte a ser questionado. Ou até mesmo o assunto demissão seja colocado em pauta novamente. Talvez por isso, temendo pelo pior, vai apostar em uma formação contida, o que não é do seu feitio.

Mantido, mas ainda na corda bamba, Carpa aposta em sua regularidade para iniciar bem o Nacional.

Boas campanhas de Carpegiani

Paulista-1999
Em seu primeiro campeonato pelo São Paulo, ainda na primeira passagem, Carpegiani lidera com sobras toda competição. Na semifinal, derrota para o Corinthians. Revés por 4 a 0 no primeiro jogo e depois empate no segundo por 1 a 1.

BR-1999
Seria o terceiro na primeira fase, não fossem os pontos perdidos no caso Sandro Hiroshi (foi acusado por adulterar sua idade). Acaba como quarto e, novamente para o Corinthians, cai nas semifinais. Foram duas derrotas (3 a 2 e 2 a 1).

BR-2010
Em 19 jogos pelo Atlético-PR, Carpa chega a 54% de aproveitamento. Depois, pelo São Paulo, em 11 confrontos, 60% dos pontos somados. O Grêmio, último com vaga para Libertadores, chega a 55%. O campeão Fluminense atinge 62%.

Paulista-2011
Após empate com o Oeste na última rodada da fase de grupos, acaba primeira fase em primeiro lugar. Na semi, derrota para o Santos (2 a 0).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.