Ilsinho estava na Europa para resolver uma pendência judicial com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seu ex-clube. Em maio do ano passado, o jogador entrou na Justiça contra o time ucraniano, alegando atraso de salários. Só em setembro, quando já havia acertado com o Tricolor Paulista, o lateral recebeu o aval da Fifa para se desligar totalmente da equipe estrangeira. De volta ao São Paulo, o jogador fica à disposição do técnico Paulo César Carpegiani.
Depois de desfalcar o São Paulo na partida contra o Avaí, na Ressacada, Ilsinho está de volta ao Tricolor. Na tarde desta sexta-feira, o camisa 77 treinou pela primeira vez com o restante do elenco. O jogador está disponível para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 22 de maio, quando o Tricolor visitará o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Mesmo longe, Ilsinho contou que acompanhou a partida contra o Avaí, e que sofreu de longe. "Era um título esperado. Acompanhei e fiquei na torcida, infelizmente não deu. O São Paulo tem retrospecto bom e esperamos fazer um bom Campeonato Brasileiro. Já fui campeão brasileiro e quem sabe eu possa conquistar novamente", ressaltou o são-paulino para o site oficial do clube.
Experiente, Ilsinho tem dois títulos brasileiros na carreira. O jogador esteve nas conquistas do São Paulo em 2006 e 2007. O são-paulino tem contrato com o clube até o meio deste ano, mas já manifestou seu desejo de permanecer e conquistar mais títulos com a camisa tricolor.
Apesar de estar à disposição, Ilsinho treinou no time reserva na última sexta-feira, em que Carpegiani esboçou o time que estreará no campeonato. A formação escolhida foi: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025