publicidade

São Paulo enfrenta tabu de duas décadas para tentar abafar crise

TRICOLOR TINHA LEONARDO EM 1991

"Pelo potencial que tem, mostrou isso em Belo Horizonte, o São Paulo reúne credenciais não só de passar pelo Flamengo como também de brigar pela classificação ao quadrangular decisivo pelo título", disse ao jornal A Gazeta Esportiva o então lateral esquerdo.

O São Paulo encara o Brasileirão como a grande chance de espantar a crise que o assombra desde a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí. Porém, para enfim respirar aliviado, o time do técnico Paulo César Carpegiani precisa superar um longo tabu em estreias no Nacional.

Desde 1991, o Tricolor não vence como visitante em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time, que contou com ótima atuação do lateral esquerdo Leonardo e gols de Flávio e Eliel (duas vezes), venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Mineirão. De lá para cá, jogando fora de casa, o São Paulo contabiliza apenas seis empates e três derrotas em estreias.

Para sair da turbulência que vem atravessando, o São Paulo precisa acabar com o jejum neste domingo. A equipe entrará em campo diante do Fluminense, a partir de 18h30 (de Brasília), em São Januário. Dagoberto confirma a expectativa de encarar uma pedreira, o atual campeão nacional.

"Independentemente do adversário, o campeonato é sempre muito difícil, com um nível altíssimo", disse o atacante, sem deixar de sonhar com a vitória no Rio de Janeiro. "Estamos trabalhando forte. Vamos fazer de tudo para conquistar um bom resultado lá".

Caso saiam de campo vitoriosos neste domingo, os comandados de Paulo César Carpegiani findarão outro jejum, já que o último triunfo são-paulino na primeira rodada da competição ocorreu em 2007, quando bateu o Goiás por 2 a 0, no Morumbi.

"Não temos que pensar nisso. A gente vai entrar totalmente focado, vamos entrar para vencer desde o começo do campeonato, o que faz toda a diferença no final, nas últimas rodadas. Temos que ter esse pensamento para afastar esse começo de crise. Só vencendo é que isso acontece", projetou o meia-atacante Lucas.

Confira o tabu são-paulino como visitante em estreias no campeonato:

1991 - Atlético-MG 0 x 3 São Paulo - Mineirão
1992 - Santos 1 x 1 São Paulo - Vila Belmiro
1994 - Paysandu 0 x 0 São Paulo - Mangueirão
1997 - Grêmio 0 x 0 São Paulo - Olímpico
1998 - Palmeiras 2 x 1 São Paulo - Pacaembu
2001 - Botafogo-SP 2 x 2 São Paulo - Santa Cruz
2003 - Juventude 2 x 2 São Paulo - Alfredo Jaconi
2005 - Fluminense 2 x 1 São Paulo - Maracanã
2009 - Fluminense 1 x 0 São Paulo - Maracanã
2010 - Flamengo 1 x 1 São Paulo - Maracanã

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.