Deu São Paulo e Corinthians, cabeça a cabeça, na disputa extra-campo pré-Brasileirão. Levando em consideração contas importantes como dívidas, patrimônio, arrecadação, entre outros, Tricolor e Timão obtiveram a média mais alta (18 pontos) no balanço geral da reportagem do SporTV News, que exibiu série sobre estrutura dos clubes da Série A, que começa neste sábado. A dupla poderia, então, ser chamada de favorita ao título?
Atrás do paulistanos, fechando os cinco primeiros, estão Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG, que tem evoluído muito na última década em especial em termos de condições de trabalho. O Colorado, vale lembrar, tem o maior quadro social adimplente do futebol brasileiro.
- O caso do Atlético-PR é o mais emblemático, é uma questão de gerência. Muitos vão dizer que não disputa, nem ganha o Brasileirão todo ano, mas não é só isso que conta - disse o consultor financeiro, Amir Sommoggi.
Na rabeira, mantendo baixa média, estão três dos quatro cariocas (Vasco, Fluminense e Botafogo), além do Coritiba. Tudo por conta das altas dívidas acumuladas nos últimos anos.
- Todo mês, perco 20% da receita por conta das ações trabalhistas. Dos 80% que sobram, sai muito em penhoras. Então esses 80% eu nunca tenho - justificou o vice de finanças do Botafogo, Renato Blaute.
VEJA TAMBÉM
- VAI EMBORA?? Calleri tem data REVELADA para deixar o São Paulo
- CLIMA ESQUENTA ANTES DO DUELO NO MINEIRÃO! Tricolor e Galo se preparam para confronto com pressão dos dois lados!
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu