vipcomm
Luís Fabiano passou nesta sexta por uma cirurgia no tendão do músculo semitendíneo, localizado na região posterior da perna direita, e vai ficar aproximadamente mais três meses sem jogar. Assim, o Fabuloso, que já está há 11 semanas fora dos gramados, só deve reestrear pelo Tricolor no returno do Campeonato Brasileiro.
O centroavante se lesionou numa partida do seu ex-clube, o Sevilla-ESP, em 6 de março.
Os médicos do São Paulo preferem esperar três semanas para estipular um prazo mais preciso de retorno do atleta. Entretanto, segundo o fisioterapeuta esportivo David Homsi, ouvido pelo DIÁRIO, casos como este costumam levar, em média, três meses para serem sanados.
"Essa lesão não é grave, mas muito rara. Em 26 anos no São Paulo, nunca peguei um caso como esse. Optamos por um tratamento conservador, mas a cirurgia foi necessária, pois o Luís reclamou muito de dor após treinar nesta semana", afirmou o médico do Tricolor José Sanchez, ontem à tarde, enquanto Rene Abdalla operava o atleta no Hospital do Coração, na Zona Sul da capital.
Nos últimos dois dias, o centroavante chegou a treinar com bola e até disputou um coletivo. Foi justamente após essas atividades que ele reclamou das dores e pediu aos médicos que o operassem. Diante de tal cenário, o departamento médico do clube e Rene Abdalla chegaram à conclusão: a operação deveria ser realizada o quanto antes.
"Foi feita uma limpeza na fibrose (cicatriz da lesão), que tem incomodado bastante o atleta. Embora ela esteja perto do joelho, não houve problema no local. Esse tendão desce pela coxa e passa perto do joelho. Houve o rompimento desse tendão e um pedaço dele se juntou a outras estruturas, incomodando o jogador em determinados movimentos", explicou José Sanchez.
Novela/ A realização da cirurgia é apenas o capítulo mais recente da novela sobre a volta de Luís Fabiano aos gramados. Quando foi apresentado pelo São Paulo diante de 45 mil torcedores, no Morumbi, no dia 29 de março, o jogador disse que poderia atuar em um mês.
O tempo passou e nada de o Fabuloso vestir a camisa tricolor. No dia 2 de maio, ele chegou a conceder entrevista afirmando que estaria em campo no dia seguinte, na partida de ida das quartas de final da Copa KIA do Brasil. Acabou vetado pelos médicos. "Nunca dissemos que ele jogaria. Não tinha como prever", afirmou Sanchez.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025