publicidade

Avaí consegue virada heroica sobre o



O São Paulo saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Avaí e perdeu por 3 a 1, na Ressacada, nesta quinta-feira (12). O Tricolor abriu o placar com Casemiro enquanto Willian, Bruno e Marquinhos Gabriel marcaram para os catarinenses.



Na semifinal. O Avaí enfrenta o Vasco, que eliminou o Atlético-PR pelos gols marcados fora de casa. A primeira partida será no Rio de Janeiro e a volta em Florianópolis.

A partida começou com o Avaí nervoso e o São Paulo tentando se aproveitar da velocidade de Lucas, que voltava ao Tricolor após se recuperar de uma contusão na coxa. Apesar de achar espaços, os paulistas também não conseguiam chegar com perigo ao gol de Renan.

Apesar da tensão, o primeiro lance de perigo foi do time da casa, quando Marquinhos entrou sozinho e bateu forte, mas para fora. O meia só estava em campo devido a um efeito suspensivo que o liberou da punição de cinco jogos após brigar com o time do Botafogo.

Já o São Paulo foi mortal. Aos 15min, Dagoberto cruzou uma bola na área e Casemiro subiu sozinho para abrir o placar e deixar o tricolor em situação tranqüila, já que apenas tomando três gols a equipe catarinense conseguiria a vaga.

Porém a emoção estava presente na Ressacada e William, ex-Santos, empatou o jogo um minuto depois em uma cabeçada fraca, mas que pegou Rogério Ceni mal posicionado.

Os gols tornaram o jogo nervoso outra vez, com a diferença que o Avaí tentava atacar com mais eficiência e o São Paulo se prendeu mais na defesa para explorar os contra-ataques.

Aos 28min, Casemiro quase marcou de novo, desta vez em uma cobrança de falta que desviou e quase matou Renan. Na cobrança de escanteio, Alex Silva cabeceou alto e perdeu o gol.

Porém, aos 30min, Rogério Ceni falhou mais uma vez na saída de gol e a bola sobrou para Bruno que só escorou de cabeça para o gol e colocou fogo no jogo. Ao mesmo tempo, Silas tirou o lateral-esquerdo Romano e colocou Marquinhos Gabriel.

Mas o gol dos catarinenses acordou o São Paulo. Após um momento de pressão, Xandão cabeceou com perigo por cima do gol de Renan. Aos 42min, um bate-rebate na área dos paulistas quase acaba dentro do gol.

Os catarinenses ainda tiveram uma sequência de quatro escanteios seguidos. Até o final, as duas equipes partiram para o ataque, mas o placar terminou em 2 a 1 que classificava o Tricolor para as semifinal.

Se o primeiro tempo começou bem para o São Paulo, a segunda etapa começou ao feitio dos catarinenses. Com menos de um minuto, Marquinhos Gabriel aproveitou um chute de estrada, dominou e virou para marcar o terceiro. Esse gol era o necessário para a classificação do Avaí.

Mesmo após o gol, a pressão continuava e os catarinenses pressionavam os paulistas em seu campo de defesa. Marquinhos chegou a mandar uma bola no travessão em cobrança de escanteio.

Porém os contra-ataques do São Paulo eram perigosos. Em uma jogada rápida, Dagoberto deixou o lateral-direito Jean livre para marcar, mas ele chutou para fora. Aos 11min, Henrique, que entrou no lugar de Xandão, quase fez sem querer de cabeça, mas Renan fez uma linda defesa.

No minuto seguinte, mais uma vez Marquinhos Gabriel saiu sozinho na área, mas chutou muito alto e perdeu boa chance. O atacante era um terror para a defesa Tricolor e aos 16min perdeu outra chance ao bater cruzado, para fora do gol de Rogério Ceni.

Após esses lances, o São Paulo passou a mostrar muito nervosismo e não conseguia chegar com perigo à defesa dos catarinenses que continuavam a levar perigo para a retaguarda são-paulina.

Precisando de um gol para chegar às semifinais, o São Paulo chegou duas vez perto do gol. Primeiro com Marquinhos Paraíba, que chutou para fora, e depois com Jean, que cruzou para a defesa arrojada de Renan.

Já o Avaí recuava e marcava as jogadas dos paulistas quase dentro da área, tirando os espaços para penetrações, mas dando condições das chegadas dos volantes e dos chutes de fora da área.

Aos 35min, o técnico Carpegiani lançou sua última cartada ao colocar Willian José no lugar de Marlos, que havia entrado no intervalo, na vaga de Fernandinho. Mas foi o Avaí que chegou de novo, com Willian que ganhou de Alex Silva e quase marcou o gol que mataria o jogo.

Aos 41min, Acleyson, ex-Portuguesa, bateu uma falta com violência que explodiu na trave, levando muito perigo para gol de Rogério Ceni. Aos 46min, após uma rebatida da zaga, a bola sobrou para Lucas que chutou para fora o último lance do São Paulo na Copa do Brasil de 2011.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade