publicidade

Médico do Sevilla surpreso com dores insuportáveis de Fabuloso

Em contato com a reportagem do LANCENET!, o médico afirmou que o prazo estimulado pelo clube espanhol para a sua recuperação era de oito semanas

Luis Fabiano não tem prazo para reetrear pelo São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

A indefinição sobre a reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo causou surpresa não só aos torcedores são-paulinos. Juan Ribas, chefe do departamento médico do Sevilla (ESP), ex-clube do atacante, disse estar surpreendido pelo camisa 9 ainda não ter voltado aos gramados e que enquanto esteve em sua responsabilidade, o jogador nunca se queixou de dores insuportáveis.

O médico espanhol disse que todos procedimentos foram tomados após a lesão que aconteceu no dia 6 de março, na derrota do Sevilha (ESP) por 2 a 0 para o Atlético Bilbao (ESP), e que o prazo para a recuperação era de no máximo dois meses.

- Enquanto esteve no Sevilla, Luis Fabiano foi um jogador que reagiu muito bem às lesões. Não sei como está o tratamento, mas não entendo o porquê da demora para ficar curado. Estipulamos um prazo de oito semanas para ele voltar a jogar. Antes de viajar para São Paulo, passou uma semana se tratando em Sevilha, com gelo no joelho direito até a cicatrização. Aqui, na Espanha, nunca queixou-se de dores insuportáveis - disse Ribas à reportagem do LANCENET!.

Desde a sua chegada ao São Paulo, Luis Fabiano teve sua volta à campo adiada por inúmeras vezes. No dia 1 de maio, ele chegou a dar entrevista coletiva confirmando a sua presença no jogo de ida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, mas foi vetado no dia seguinte. Com a lesão em um dos tendões da coxa direita, Fabuloso voltou a aparecer no gramado do CT da Barra Funda nesta última quarta-feira, no entanto fez apenas trabalhos leves com o fisiologista do clube, Hamilton Tavares.

Juan Ribas ainda afirmou que o novo camisa 9 são-paulino sempre teve facilidade para se recuperar de lesões e que é sempre importante não queimar etapas durante os procedimentos de recuperação.

- No ano passado, Fabiano teve uma lesão no tornozelo esquerdo. Fortalecemos a musculatura e ele apresentou uma recuperação rápida em São Paulo. Durante a Copa do Mundo, temíamos que ele pudesse ter uma recaída, mas não apresentou grandes problemas. Se for por conta da fibrose, o importante é ter paciência e não queimar etapas - concluiu.

Com as diversas frustrações, a comissão técnica do São Paulo agora prega cautela sobre o jogador e prefere não dar nenhum prazo para o seu retorno.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 9

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade