publicidade

Sem saber se Fabuloso joga, Tricolor pega o Avaí para não perder o rumo

Eliminado no Campeonato Paulista, torcedores e conselheiros já pressionam o técnico Paulo César Carpegiani. Partida será no Morumbi às 21h50m

A luz amarela está acesa para o São Paulo. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista no último sábado pelo Santos, o time está pressionado por sua torcida, que já deixou claro que não vai admitir outro insucesso na Copa do Brasil, competição que é o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América de 2012. Antes elogiado, o técnico Paulo César Carpegiani passou a ser muito criticado, inclusive com torcedores e conselheiros pedindo a sua saída.



treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sem saber se terá Luis Fabiano, Paulo César Carpegiani trabalha a equipe. Tricolor precisa dar uma satisfação ao seu torcedor, que ficou irritado após a derrota para o Santos  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Para piorar o clima, a partida desta quarta-feira, contra o Avaí, pelas quartas de final, deveria ser uma grande festa para o torcedor são-paulino, já que marcaria a reestreia de Luis Fabiano com a camisa 9 do time do Morumbi. Porém, a dor no joelho resolveu frustrar o atacante, que dificilmente estará em campo. Com todos esses obstáculos, o time ainda tem a obrigação do bom resultado, já que o duelo de volta será na próxima quinta-feira, dia 12, na Ressacada, em Florianópolis, onde o time catarinense é um osso duro de roer.



Vale lembrar que a bola rolará no estádio do Morumbi a partir das 21h50m e a partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (para os estados de SP, SC e a cidade de Caruraru-PE). O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos. A arbitragem será de André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).




header o que esta em jogo


 



São Paulo:  eliminado do Campeonato Paulista, o time aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. A meta é buscar uma vitória folgada para jogar com tranquilidade na Ressacada e de preferência sem tomar gols, já que os tentos marcados pelos visitantes podem definir a classificação.



Avaí: o time comandado por Silas, que volta a fazer um grande trabalho em sua segunda passagem pela equipe catarinense, também sofreu um revés no campeonato estadual no último final de semana, ao perder a decisão do segundo turno para a Chapecoense. Um empate será considerado um ótimo resultado para decidir em casa com a força da sua torcida.




header as escalações 2


São Paulo:  Mais uma vez Paulo César Carpegiani não poderá contar com força máxima. Isso porque o zagueiro Rhodolfo (contratura muscular na coxa esquerda), o meia Lucas (estiramento muscular na coxa direita) e o atacante Fernandinho (fratura na fíbula da perna direita) estão entregues ao departamento médico. De última hora, Luis Fabiano voltou a sentir dores no joelho direito e não deverá jogar. A provável escalação é: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Jean e Ilsinho; Dagoberto e Marlos.



Avaí: o técnico Silas tem grandes problemas para armar a sua equipe. Por causa dos incidentes registrados na partida de volta contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele não poderá contar com três de seus principais jogadores, que foram expulsos e punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): o lateral-direito Bruno, o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho. O time deverá jogar com: Renan; Gustavo Bastos, Émerson Nunes e Cleyton; Diogo Orlando, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Estrada e Romano; Julinho e William.




header fique de olho 2




São Paulo: sem saber se Luis Fabiano estará em campo, todas as esperanças, mais uma vez, são depositadas em Dagoberto, que é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols. Na Copa do Brasil, ele já deixou a sua marca quatro vezes.



Avaí: sem poder contar com três dos seus principais jogadores, a principal esperança da equipe catarinense nesta quarta-feira será o experiente atacante William, revelado pelo Santos. Depois de uma passagem apagada pelo Grêmio, o camisa 9 recuperou seu bom futebol quando voltou para Santa Catarina e é uma peça muito perigosa no jogo aéreo.



header o que eles disseram



Ilsinho, meia-atacante do São Paulo:  "Temos de jogar com paciência e inteligência porque precisamos do resultado, mas não podemos correr o risco de tomar um gol dentro de casa, o que prejudicaria muito para o jogo de volta, na casa do adversário"




Acleisson, volante do Avaí: "Fomos com toda a força (em Chapecó) para passar. Não conseguimos, foi um pouco frustrante, mas passou. Agora é o São Paulo quarta-feira. Vamos treinar para buscar um resultado histórico para o grupo. Nosso foco está totalmente voltado para a Copa do Brasil"
header números e curiosidades



* A história dos confrontos entre São Paulo e Avaí mostra um amplo domínio tricolor, mas tem um dado curioso. Em oito partidas, foram registradas cinco vitórias do time paulista, dois empates e apenas um triunfo dos catarinenses, curiosamente no estádio do Morumbi, palco da partida desta noite. Foi pelo Campeonato Brasileiro de 2010 (2 x 1), quando os são-paulinos ainda eram comandados pelo técnico Ricardo Gomes.



* A maior goleada desse duelo foi registrada no dia 12 de abril de 2004, quando o São Paulo goleou o Avaí por 6 a 0 na Ressacada, gols marcados por Fabão, Gustavo Nery, Cicinho, Jean Elias (contra), Gabriel e Souza.



* O Tricolor tem aproveitamento  de 78,09% dos pontos conquistados nos jogos como mandante na Copa do Brasil. Dentro do Morumbi, a equipe já disputou 35 partidas, conquistou 75 vitórias, sete empates e perdeu apenas três vezes. O ataque marcou 93 gols e tomou 25. Vale lembrar que nos duelos em casa, a equipe só não marcou gols em três ocasiões e passou 19 partidas sem ser vazado.




* O Avaí, por sua vez, conquistou 34,61% dos pontos que disputou longe de sua casa na história da competição. Em 14 partidas, foram quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 16 gols marcados e 17 tentos sofridos.



header último confronto v2





A última vez em que São Paulo e Avaí se enfrentaram foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro, em duelo realizado no dia 2 de outubro do ano passado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em jogo de poucas emoções, nao houve gols e o Tricolor ainda terminou a partida com dez jogadores, já que Richarlyson recebeu o cartão vermelho. (Veja ao lado os melhores momentos desta partida)


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.