publicidade

Falha de comunicação: diretoria diz que Felipão não exigiu Morumbi

Após a derrota para o Corinthians, nos pênaltis, técnico revelou que queria semifinal no estádio do São Paulo, mas ouviu que local estava 'vetado'

Roberto Frizzo, vice-presidente do Palmeiras
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)

Entre as reclamações a respeito da arbitragem de Paulo César de Oliveira no clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma revelação importante. Indignado, ele disse que queria a semifinal do Campeonato Paulista no Morumbi, casa do São Paulo, mas ouviu que o estádio estava "vetado" e não poderia explicar a razão. Nesta segunda-feira, pós-derrota nos pênaltis para o Timão, o vice-presidente Roberto Frizzo contou uma versão diferente do assunto e garantiu: o Pacaembu foi uma escolha integral do Palmeiras.

- Como é que eu ia pedir o jogo no Pacaembu se meu técnico preferia o Morumbi? Quem disse isso para vocês? - indagou Frizzo.

Ao receber a resposta de que a frase veio do próprio Felipão, o vice retrucou.

- A única coisa que o Felipão exigiu é que tivéssemos 95% da torcida, pedido que atendemos. Ele não tinha preferência por estádio, e nós é que escolhemos o Pacaembu, não teve acordo com o Corinthians - garantiu o dirigente.

Na entrevista pós-jogo, Felipão foi taxativo ao manifestar seu desejo em jogar no estádio do São Paulo, de maior capacidade que o Pacaembu. No entanto, reclamou de uma suposta proibição - que ele não revela de onde partiu.

- Esqueçam o Morumbi porque tem gente que é contra. Eles (São Paulo) sabem contra quem estão brigando. Eles é que têm de vir a público e falar dos conchavos que são feitos. Eu queria jogar no Morumbi e deixei isso claro aos meus dirigentes. Isso porque entendia que teríamos vantagem com a presença de 60 mil palmeirenses. Além de empurrar o time, teríamos um ganho financeiro. Só que meia hora depois veio o aviso que o Morumbi está vetado, está proibido. Eu não posso explicar aqui a razão. Só sei que não tem como jogar no Morumbi - revelou o técnico.
Em relação à arbitragem de Paulo César de Oliveira, bastante contestada pelo Palmeiras, Roberto Frizzo diz que o clube não tem intenção de entrar com protesto na FPF. O time reclama, principalmente, da expulsão do zagueiro Danilo, ainda no primeiro tempo, e da não expulsão de Liedson no mesmo lance (assista ao vídeo). O jogo terminou empatado por 1 a 1 e o Timão venceu nos pênaltis, por 6 a 5, classificando-se para a decisão contra o Santos.

- São águas que já passaram. Vamos pensar no Coritiba, quinta-feira. Não vamos entrar com qualquer protesto na Federação - assegurou o vice do Verdão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.