publicidade

Abatido, Rivaldo admite: 'Sofro muito no banco, por não ajudar o time'

Meia não esconde a insatisfação pela reserva, mas diz que vai 'continuar trabalhando'. Intenção é exercer no Tricolor a função de Ganso no Santo


Coletiva do Rivaldo, São Paulo, 02 de maio de 2011 (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Rivaldo apresenta sua nova chuteira em evento

(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)


Voz fina, poucos sorrisos e muito sofrimento. Este foi o semblante apresentado pelo meia Rivaldo nesta segunda-feira de manhã, no anúncio de seu patrocinador pessoal de chuteiras. Durante o evento, o principal assunto foi a condição de reserva do camisa 10 do São Paulo, hoje aos 39 anos, e que passou toda a carreira sendo protagonista nos clubes em que atuou.

Mesmo em seus últimos momentos de carreira, o pentacampeão confessa que está vivendo novas sensações no futebol, entre elas o sofrimento. No último sábado, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no Morumbi, Rivaldo ficou angustiado na reserva, vendo o Peixe abrir o placar. Ele entrou em campo na vaga de Marlos e minutos depois Ganso ampliou. Ele ainda deu bom cruzamento com o pé direito para Fernandão, que cabeceou para fora, no fim do jogo.

- Eu sofri muito no banco, ali a gente sofre demais, porque quando você está fora, não tem como ajudar o time. Naquele momento você quer estar em campo para colaborar com seus companheiros. Mas vida que segue, eu vou continuar trabalhando, porque fui contratado para isso e vou seguir meu trabalho - disse o melhor jogador do mundo em 1999, com o tom de voz baixo.

Rivaldo tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. Depois, quando o vínculo chegar ao fim, o Tricolor vai ter a prioridade para escolher se vai renová-lo por mais uma temporada, ou se vai liberar o jogador que começou o ano como presidente do Mogi Mirim, despontou como titular são-paulino, mas que hoje vive a angústia da reserva.


Quem sou eu para fazer qualquer tipo de pressão para jogar? Nunca precisei disso. Vou trabalhar da mesma forma, mas confesso que é difícil"
- Eu vou continuar trabalhando. Quem sou eu para fazer qualquer tipo de pressão para jogar? Nunca precisei disso. Vou trabalhar da mesma forma, mas confesso que é difícil, pelo sofrimento e por ser mais complicado entrar 10, 15 ou 20 minutos. As chances estão aparecendo, mas certas vezes você não pode fazer muitas coisas. O (jogador) reserva entra no jogo em um ritmo diferente dos outros. Pode até acontecer de ir bem, fazer uma jogada, um gol, mas a possibilidade é mínima - argumentou Rivaldo.

Nas entrelinhas, Rivaldo deixou a entender que seu estilo de jogo ainda não foi compreendido pela comissão técnica do São Paulo. O camisa 10 fez uma comparação do seu posicionamento com Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Santos, que desequilibrou a partida do último sábado - cruzou para Elano marcar de cabeça e fez o segundo, após passe de Neymar.

- Todos viram que o Ganso decidiu o jogo, ele é um dos melhores do Brasil e é um atleta que não aparece no jogo em determinados momentos. Mas, em dois lances, decide as partidas. Claro que hoje estou com meus 39 anos, mas posso dizer que a minha função no São Paulo é como a do Ganso. Só espero que as chances apareçam, para que eu possa jogar tranquilamente - completou.

Novo contrato

Rivaldo concedeu uma entrevista nesta segunda para anunciar a "Stadium" como seu patrocinador pessoal de chuteiras nos próximos dois anos. A partir de agora, o camisa 10 vai usar os calçados nas cores rosa, vermelha, laranja, branco e preto nos jogos do São Paulo.

Segundo o camisa 10, a ideia de fechar com a empresa, pouco popular no mercado do futebol, é porque ela tem como alvo o público de baixa renda, com situação financeira parecida com a dele quando era um garoto, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

- Pessoas humildes, como eu, vão poder ter uma chuteira de boa qualidade, não precisando gastar muito dinheiro. Essa é uma realidade que eu não tive quando comecei a jogar futebol - lembrou.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 15

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.