publicidade

Muricy é ovacionado, mas volta a "castigar" São Paulo após saída

Tricampeão brasileiro no clube, o técnico Muricy Ramalho novamente foi bem recebido pela torcida do São Paulo neste sábado, no clássico decisivo contra o Santos. Mas o carinho ficou apenas no discurso. O treinador alvinegro se mostrou elétrico durante o jogo, empurrando os seus jogadores, mudou o rumo da partida com uma substituição e de novo se deu melhor contra a ex-equipe.

Desde que deixou o Morumbi, após ser eliminado pela terceira vez seguida no mata-mata da Copa Libertadores da América, em 2008, Muricy teve os tricolores pelo caminho em quatro ocasiões. E não perdeu em nenhuma. Pelo Palmeiras,empatou por 0 a 0 no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2009, resultado que foi ruim para ambas as equipes, que na época sonhavam com o título.

Já no Fluminense, no ano passado, o técnico viu sua equipe empatar por 2 a 2 com o São Paulo no primeiro turno do Nacional, e golear por 4 a 1 no segundo - é verdade que, nesta partida, muitos torcedores do ex-clube torceram contra a própria equipe, já que o resultado atrapalhou o arquirrival Corinthians na briga pelo troféu. Já neste sábado, venceu por 2 a 0 e levou o time alvinegro à final do Campeonato Paulista.

Muricy teve uma recepção tímida ao subir dos vestiários, mas já admitiu que a atmosfera do confronto era especial - foi seu primeiro jogo eliminatório contra o São Paulo após a saída do clube. "Fazia tempo que não vinha ao Morumbi, mas é sempre um prazer ver os amigos e é um palco de grandes espetáculos", disse.

Durante o primeiro tempo, o técnico viu os visitantes criarem boas chances na primeira metade, mas caírem de rendimento na segunda. Ao retornar do intervalo, ouviu o coro "É Muricy", tão gritado nas arquibancadas durante a época do tricampeonato brasileiro. E se emocionou. "É muito legal. Isso não tem preço. O que eu fiz aqui marcou", afirmou.

Mas o treinador agora trabalha no Santos. E, pouco depois de ser ovacionado, fez uma alteração inesperada que mudou a história do jogo: sacou o inoperante Zé Eduardo e colocou o zagueiro Bruno Aguiar. Com a alteração, Paulo Henrique passou a jogar mais adiantado e foi decisivo, dando passe para Elano abrir o placar aos 16min e marcando o segundo, após passe de Neymar, aos 28min.

Até o apito final, Muricy fez mais duas alterações, com Alex Sandro na vaga de Léo e Adriano na de Elano, que deixou o campo machucado. E, ironicamente, viu a torcida que o ovacionou ensaiar vaias para o colega Paulo César Carpegiani. Mais uma vez, o treinador quatro vezes campeão brasileiro foi feliz no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.