Luis Fabiano pode voltar a jogar antes do previsto

Fonte blog do boleiro

Luis Fabiano e Sasaki durante sessão de fisioterapia em hotal de Sevilha Foto: São Paulo FC
Luis Fabiano está de olho na seleção brasileira. Publicamente, ele prefere dizer que seu principal objetivo ao jogar no São Paulo é conquistar títulos pelo novo clube. Mas já disse a amigos: se fizer gols e for bem, pode voltar ao time do Brasil, agora dirigido por Mano Menezes.
O atacante deixou o Sevilha. Ontem, gravou uma mensagem emocionante de adeus, com direito a lágrimas. Já na segunda-feira à noite, começou a trabalhar em dois períodos em um hotel da cidade espanhola. Faz tratamento fisioterápico com Ricardo Sasaki, que viajou para Sevilha com vários aparelhos levados do Reffis tricolor. Além disso, o hotel foi escolhido porque tem uma sala de musculação novinha em folha.
A novidade é o estado de Luis Fabiano. O jogador está melhor do que se esperava. A dor provocada pela lesão no joelho direito praticamente sumiu. Sasaki já informou o São Paulo que a previsão de 45 dias de recuperação pode ser reduzida. O jogador se mostrou animado com a perspectiva de estrear antes do previsto pelos médicos.
Afinal, ele foi o principal responsável pela volta ao São Paulo. A história da transferência começa com conversas via “BBM”, um sistema de troca de mensagens dos telefones Blackberry. Desde o início do ano, Luis Fabiano vinha escrevendo para os assessores de imprensa são paulinos, dizendo que queria muito voltar.
Informado dessa vontade, o presidente Juvenal Juvêncio decidiu investir na negociação. Aproveitou a viagem de férias que seu homem de marketing, Adalberto Batista, faria no dia 2 de março para Zurique e o mandou para Sevilha conversar com o jogador. O advogado Gustavo Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates, foi junto.
Luis Fabiano não conhecia nenhum dos dois representantes do São Paulo. Por isso, mandou mais recados via telefone pedindo a presença do assessor Felipe Espíndola. “Eu pago a passagem e o hotel. Mas não conheço estes caras. Eu confio em vocês”, afirmou.
Consultado por Juca Pacheco, chefe da assessoria, Juvenal Juvêncio concordou com a ida de Espíndola. Ele chegou um dia antes que Batista e Oliveira. Nas conversas com o atleta, soube de sua vontade de voltar. “São seis anos aqui. O time do Sevilha está fora da Liga dos Campeões. Não tenho motivação de ficar”, teria dito. Para piorar, a equipe sevilhana foi eliminada da Liga Europa pelo Porto.
Com a chegada dos representantes do São Paulo, Luis Fabiano utilizou Espindola como intermediário para alguns detalhes que não falava para Adalberto e Gustavo. Ficou fácil acertar o contrato com o clube brasileiro.
Difícil foi a primeira reunião com José Maria Del Nido, presidente do Sevilha. Os são paulinos foram recebidos mais ou menos assim: o dirigente mostrou os troféus do time espanhol. E disse: “Em cem anos de clube, ganhamos estes quatro troféus. Desde 2005, com o Fabiano, ganhamos estes outros seis. Não me venham com qualquer proposta. Ele é muito importante para mim”. Pelo Sevilha, Luis conquistou duas Copas Uefa, uma Supercopa Uefa, duas Copas do Rey e uma Supercopa da Espanha.
Importante e caro. Del Nido disse que só falava em negócio a partir de 13 milhões de euros. Reforçou o clima constrangedor com novo argumento: “Se eu quiser o Messi e não tenho dinheiro para trazer o Messi, não vou procurar o Barcelona. Se vocês não têm dinheiro para levar o Fabiano, não venham aqui conversar”.
Um dos representantes do São Paulo retrucou com um argumento infalível: “Agora, se o Messi disser para o senhor que ele quer jogar no Sevilha, o senhor iria até o Barcelona mesmo sem ter dinheiro para isso”. Um diretor do time espanhol até sorriu, mas Del Nido não mostrou nenhuma reação.
No final, valeram a conversas de Luis Fabiano com o presidente espanhol. O jogador insistiu em sair. Saiu. E voltará para o São Paulo onde conquistou apenas o título do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e por quem foi artilheiro do Brasileiro de 2002. Em seu currículo, ele ainda não tem um Brasileiro, Copa do Brasil ou LOibertadores da América. É o que quer ganhar.
Pode começar pela Copa do Brasil, onde será inscrito. O São Paulo vai enfrentar o Santa Cruz pela segunda fase do torneio. A primeira partida está marcada para o dia 30 de março, em Recife.
Até lá, Luis Fabiano já deverá ser apresentado oficialmente. Nesta terça-feira, o novo site do clube brasileiro vai divulgar vídeo exclusivos. Está programada também uma entrevista feita sobre seleção brasileira.
Depois de dobrar Del Nido, Luis Fabiano acha que é possível também dobrar o desejo de renovação da seleção brasileira, determinado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao técnico Mano Menezes. Neste caso, o argumento será dado em campo. Com gols.
Avalie esta notícia: 34 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net