As duas últimas edições do Nacional fizeram a CBF inovar na confecção da tabela do Campeonato Brasileiro 2011, divulgada nesta segunda-feira (14). Como forma de minimizar as polêmicas na reta final de competição, a entidade marcou para a última rodada diversos clássicos regionais.
Tudo para evitar situações constrangedoras como as ocorridas no ano passado, quando torcedores do Palmeiras e do São Paulo, por exemplo, foram ao estádio torcer contra seus times. Tudo para que o Fluminense saísse de campo vencedor e impedisse o título do Corinthians, como aconteceu.
Desta forma, a 38ª rodada do Brasileiro 2011 terá oito clássicos de enorme rivalidade envolvida. São eles: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Completam os jogos Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.
No entanto, alguns times terão compromissos contra grandes rivais também na penúltima rodada. Nesta jornada, o Fluminense será mandante diante do Vasco, enquanto o Palmeiras receberá o São Paulo.
O Campeonato Brasileiro começará no dia 21 de maio, um sábado, e terminará no dia 4 de dezembro. O formato de ponto corrido está mantido, com os quatro últimos colocados sendo rebaixados.
Veja a primeira rodada do Brasileirão, que ainda não foi desmembrada pela CBF:
Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro
CBF divulga tabela do Brasileirão 2011 com clássicos regionais na última rodada
Entidade também marcou alguns confrontos de enorme rivalidade na penúltima rodada
Fonte R7
14 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
26
5
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8