publicidade

COMENTE AQUI: Santos x São Paulo


Estadão

O Campeonato Paulista começa a esquentar com o primeiro grande clássico estadual da temporada. O jogo, no pouco tradicional palco da Arena Barueri, opõe times com resultados totalmente diferentes em confrontos contra os maiores rivais no ano passado. Tudo o que o São Paulo pretende, a partir das 17 horas, é inverter a gangorra que pôs o Santos sob os holofotes em 2010.

Os santistas começaram a temporada passada brilhando. Venceram o Campeonato Paulista e só perderam um clássico - diante do Palmeiras, 4 a 3 - no primeiro semestre. Pretendem repetir o sucesso, ainda mais agora que têm Elano, para aumentar a já elevada confiança para a Taça Libertadores. O São Paulo quer apagar o ano de 2010 da memória. Foi o time paulista que mais perdeu clássicos - oito, sendo metade deles para o Santos - e não conquistou nenhum título. Sonha recuperar a hegemonia perdida sobre os rivais diretos.

"Quero que meu time vença sempre", afirma o técnico tricolor Paulo César Carpegiani. "Vamos abordar o jogo com o respeito de sempre, como se fosse qualquer outro adversário, mas sabemos que é muito importante para a torcida e para a confiança dos jogadores."

Será o primeiro clássico de Adílson Batista no comando do Santos. O treinador não gostou muito das críticas à defesa nos últimos jogos e não pensa em mudar o esquema. "Tivemos chances contra o São Caetano para fazer o quarto, quinto e o sexto gols e, se tivéssemos aproveitado, ninguém estaria dando ênfase aos cinco gols que sofremos nos dois últimos jogos", declarou. "De antemão, afirmo que confio nos dois zagueiros (Edu Dracena e Durval)."

Agora as duas equipes estão entre as líderes do Estadual. O Santos, mesmo sem Neymar (na seleção sub-20) e Ganso (recuperando-se de lesão no joelho), já se candidata a ser sensação de mais uma temporada - tem 10 pontos e, novamente, ataque efetivo, com 14 gols marcados em apenas quatro jogos. O São Paulo ainda procura encontrar a formação ideal, não conta com cinco jovens que estão no Peru atrás de uma vaga na próxima Olimpíada nem com o recém-chegado reforço de Rivaldo, mas já chegou a 9 pontos, com três vitórias em quatro partidas.

Os times. Adílson Batista faz mistério em relação à escalação. O São Paulo deverá ter duas mudanças: Jean volta à lateral-direita e Fernandão entra no ataque.
O clássico será na Arena Barueri, porque o gramado da Vila Belmiro está em reforma. Na preliminar, às 14 horas, uma boa atração: o Santos feminino enfrenta o Juventus, em jogo que terá a presença de Marta.

FICHA TÉCNICA
SPFC.Net

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 30/1/2011 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Keirrison.
Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva (Xandão), Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor, Carlinhos e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

NÚMEROS
Site Oficial

Em 2011, o São Paulo espera ter uma melhor sorte diante do Santos, adversário deste domingo na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. No ano passado, foram cinco confronto entre as equipes com quatro vitórias santistas. Mas no último duelo deu Tricolor. No segundo turno do Brasileiro, vitória por 4 a 3, no Brasileiro.

Na história, a vantagem é são-paulina. Em 264 jogos, o São Paulo venceu 113 e empatou 62, além de 89 triunfos do rival. Já no palco do jogo deste domingo, um confronto: 2 a 1 para o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2010. Como já citado, o Tricolor espera derrubar o rival e começar os clássicos com o pé direito.



TRANSMISSÃO
SPFC.Net

Televisão: Globo-SP / Band-SP
Rádio CBN / Bandeirantes / Jovem Pan / Eldorado

ÚLTIMO CONFRONTO





DÊ SEU PALPITE, SUA ESCALAÇÃO, COMENTE A PARTIDA AQUI!

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 30

Comentários (822)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.