publicidade

Melhora da Defesa São Paulo Confirma; Lesões Atingem Outro Treinador

O zagueiro Alan Franco passou os últimos sete jogos do São Paulo sob o comando de Thiago Carpini no banco. A queda do treinador, demitido após derrota para o Flamengo, abriu espaço para o argentino, titular nas três partidas seguintes – em todas elas o time terminou sem sofrer gols. Seria simplista resumir essa melhora apenas à entrada de Alan Franco no time, mas é fato que ele tem feito boas partidas. Nessa série, o São Paulo encarou times frágeis, casos do Atlético-GO e o Barcelona de Guayaquil. Contra o Palmeiras, um teste bem mais duro, o sistema continuou funcionando – com um pouco de sorte. O 0 a 0 no clássico disputado no Morumbis, segunda-feira à noite, teve erros de Arboleda, algo tanto raro, que não se tornaram gols do rival porque Lázaro finalizou naquele único metro quadrado em que havia um atleta tricolor entre ele e o gol – e era Alisson, já que Rafael, no lance do segundo tempo, precisou sair do gol para combater Endrick, que tinha roubado a bola do equatoriano.

Depois de um primeiro tempo ruim, truncado, em que os times pareciam mais preocupados em não dar espaço para o adversário, a etapa final teve emoção, com o Palmeiras avançado, e o São Paulo armando bons contra-ataques, principalmente após as entradas de Michel Araújo e Ferreira. Contra o Palmeiras, sem Pablo Maia, machucado , o técnico Luis Zubeldía preferiu apostar numa linha de três zagueiros, algo que Carpini fazia em seus últimos jogos. Diego Costa entrou no time, Bobadilla foi escalado ao lado de Alisson, Ferreira foi para o banco. Uma escolha que tirou força do ataque tricolor, que melhorou justamente quando Ferreira voltou ao time na etapa final.

O São Paulo , porém, continua sendo assombrado pelas lesões. A de Pablo Maia é grave. O jogador se machucou no treino, num lance no final da atividade em que tentou uma arrancada. Trata-se de uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda – a expectativa é de que o volante, pilar do time, fique pelo menos dois meses em tratamento. Ele se junta a Rafinha e Wellington Rato, atletas que já estão no Departamento Médico em recuperação mais longas – devem perder todo o restante da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Há preocupação com o lateral Welington, que machucou o tornozelo contra o Palmeiras e teve que ser substituído. É uma posição em que faltam jogadores: o único reserva é Patryck, jovem de poucas partidas nos profissionais. No clássico, Zubeldía colocou Michel Araújo em campo. Lucas também continua vetado, com uma lesão na coxa esquerda, mas espera-se que ele volte a ficar à disposição ainda no começo de maio. O São Paulo agora inicia uma sequência de partidas fora de casa: na quinta, enfrenta o Águia de Marabá, em Belém, pela Copa do Brasil, e depois pega o Vitória, pelo Brasileiro, e o Cobresal, na Libertadores. A volta ao Morumbi será contra o Fluminense, dia 13.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (3)
30/04/2024 08:57:26 wilson carlos

Os jogadores do S.Paulo parecem q são feitos de vidro ! O turminha q gosta de um chinelinho.

30/04/2024 07:19:02 Paulo Kuster

o time jogou bem só não dou nota 10 porque jogo em casa tem que ganhar

30/04/2024 06:47:48 iraneide alves silva

nosso treinador fez uma excelente avaliação do rival, anulou praticamente tudo o que eles tinha de positivo, a tendência com os treinamentos é evoluir e variar ainda mais taticamente, o ponto negativo pra mim, é o meu camisa 10 a única coisa que fez revelante no jogo, um chapéu ?? no endric no meio de campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.