publicidade

Carpini defende escolha de atuar com um a menos em São Paulo.

Decisão acertada de Carpini em não efetuar substituição em jogo complicado pela Libertadores contra o Talleres.

O São Paulo perdeu para o Talleres pela estreia na Libertadores e, na reta final do primeiro tempo, o técnico Thiago Carpini perdeu Wellington Rato por lesão. Ele já tinha feito duas substituições anteriores, também por contusões. Se trocasse o terceiro, não poderia mais mexer no time na segunda etapa. De acordo com avaliação do treinador, a decisão de não efetuar a substituição e, consequentemente, ficar com um a menos em campo foi acertada. Ele revelou que os próprios jogadores pediram para que a troca não fosse efetuada. No período, o Tricolor sofreu gol do time adversário. - Eu troquei seis minutos dos acréscimos por 45 mais os acréscimos do segundo (tempo). Trocamos seis (minutos) por 50. É uma tomada de decisão rápida, difícil. A gente sabe que jogar na casa do Talleres com um jogador a menos... a gente correu risco. Corremos o risco por seis minutos em vez de 45 do segundo tempo. Sabemos que tínhamos jogadores que não suportariam 90 minutos. Precisávamos guardar para eles. Acho que foi uma decisão acertada. Se tivéssemos tomado essa decisão e nada tivesse acontecido, talvez não teria nada disso. Os próprios atletas pediram para que não fizesse (a substituição) - explicou Thiago Carpini. Carpini colocou Erick na vaga de Rato no intervalo do confronto do São Paulo contra o Talleres. Com isso, o Tricolor não utilizou a terceira pausa e ficou possibilitado de mexer mais duas vezes (em uma parada) na segunda etapa. Durante o segundo tempo, o treinador promoveu as entradas de Galoppo e Luciano, que tiveram bom rendimento. O camisa 10, inclusive, diminuiu o placar em favor do São Paulo diante do Talleres.

Crédito da imagem: Lance!

O Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (10), contra o Cobresal (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Comentários (9)

Agiu corretamente em esperar o término do primeiro tempo para efetuar a substituição, jamais poderia colocar um atleta naquela altura do jogo e ficar impossibilitado de realizar outra(s) troca(s) já que só são possíveis três interrupções por equipe no jogo. Quem está criticando essa decisão do Carpini está,no mínimo, desatualizado,ou não entende de futebol.

05/04/2024 12:31:01 Daniel Souza

Pelo andar da carroça se continuar com este técnico vamos perder a classificação pela libertadores ele não é técnico para o São Paulo oltem ele devia tá pensando que tava jogando série B alguém explica para ele oque é uma libertadores que 8 minutos fazem muita diferença , caramba até quando vamos apoiar isso e ainda tem gente que defende isso não é ser torcedor tá nítido que ele não sabe treinar este time e para de ficar culpado jogador pq o Dorival pegou um time limitado e bagunçado que Rogéri

05/04/2024 09:42:14 Eliasar Almeida

Na minha opinião, ele decidiu bem, após analisar 3 situações imprevistas em campo. Fácil é discordar assistindo o jogo confortavelmente, bebendo uma gelada....

05/04/2024 09:11:39 jairo sa

Uma coisa tá claro, James Rodrigues não encalhou no São Paulo, não tem a mesma intensidade dos outros.

05/04/2024 09:08:39 Luiz Fernando Alves

Esse técnico é técnico de time pequeno, tem que evoluir pra ser grande, até qt vai ser bancado pra essa diretoria? Dorival saiu bagunçou o time, ele é muito ruim.

05/04/2024 08:52:25 devil.guitar

Eu entendi e faria o mesmo.

O cara sabia que o James e o Ferreirinha talvez não tivessem condições de ficar até o final, se ele perdesse a possibilidade de fazer as substituições, ele poderia ter 2 jogadores a menos no final do jogo.

Ele teve uma baita coragem nessa decisão, acabou pagando por ela, mas boa parte dos treinadores nessa situação, pressionado pra caramba no cargo do jeito que ele tá, se escorariam nesse problema das substituições para justificar uma possível derrota. Ele preferiu arriscar.

Infelizmente aqui no Brasil, as pessoas olham apenas pro resultado final sem analisar o contexto. Se ele tivesse feito isso, o time não tivesse tomado os gols e o jogo tivesse acabado 1x0 pro São Paulo com esse gol do Luciano no rebote do chute do Galoppo, a gente estaria exaltando a genialidade do Carpini.

Se eu tinha alguma duvida sobre a permanência ou não do Carpini ontem elas acabaram.

Ele merece muito continuar!

05/04/2024 08:35:34 iraneide alves silva

com relação a não trocar, ele fez certo, se ele troca alguém se machuca no segundo tempo e ele perde o jogo no final por estar com um a menos, todos sem exceções iam estar dizendo que era falta de experiência e blá blá blá e blá blá blá, pela primeira vez o time mostrou organização, não ganhou mais eu vi que os treinamentos deram algum resultado, vamos esperar

05/04/2024 08:17:00 reinaldo ribeiro

puro amadorismo, acha que ainda está jogando a série B com time pequeno, acha que Libertadores jogando contra time argentino, vai apostar na sorte, sem contar que claramente ele não comanda, mas é comandado pelo time, infelizmente não passaremos da fase de grupos. #ForaCarpiniJá

05/04/2024 08:05:42 Sergio Gandini

independente da decisão Carpino é fraco como técnico, já demonstrou limitado como técnico e tem que ser demitido..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.