publicidade

Acordo entre São Paulo e TJD gera mal-estar após clássico no futebol.

Carlos Belmonte pede desculpas a Abel Ferreira por polêmica envolvendo acordo no TJD-SP.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, gravou um vídeo pedindo desculpas a Abel Ferreira, após o recente acordo estabelecido com o clube após o último Choque-Rei gerar mal-estar entre membros do Tribunal de Justiça Desportiva-SP (TJD-SP). O trato evitou possíveis suspensões aos atletas envolvidos no caso durante a reta final do Campeonato Paulista, já que o clube pagou R$ 205 mil para não ir a julgamento.

O presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, o diretor adjunto Fernando Bracalle Ambrogi, o auxiliar técnico Estéphano Djian e os atletas Jonathan Calleri, Rafinha e Wellington Rato foram denunciados por ofensas ao árbitro Matheus Delgado Candançan após o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Paulistão. O grupo, porém, não chegou a ser julgado. O caso de Belmonte foi mais grave, já que o dirigente se referiu ao técnico palmeirense Abel Ferreira de forma desrespeitosa.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, gravou vídeo pedindo desculpas a Abel Ferreira
Imagem: Reprodução

O acordo homologado entre o São Paulo e o TJD-SP gerou mal-estar interno entre procuradores e auditores, devido ao fato de o procurador-geral ter conversado diretamente com o clube antes mesmo de a denúncia ser formalmente oferecida. Além disso, o trato feito em relação a Carlos Belmonte foi visto como irregular, uma vez que não houve sorteio para definir o procurador do caso, como é o correto, e o caso foi direcionado para o procurador sem a devida formalidade.

Todos os personagens do caso foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões" e possui pena de suspensão de uma a seis partidas para atletas, membros da comissão técnica, treinador ou médico da equipe. O dirigente Carlos Belmonte, por sua vez, também foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD, que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Conforme a lei, esse item não prevê transação (acordo). Ou seja, o dirigente do São Paulo teria que ser julgado, de acordo com o CBJD.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (4)
29/03/2024 22:36:45 Josias Brizida

muita polêmica agora seu time e roubado dentro de casa por um juiz safado. vai jogar flores pra ele foi um reacao de qquer ser humano se fosse lá no Aliance parque seria a mesma coisa ou até pior com o tecnico Abel o juiz saia de camburão o Palmeiras se vitimizando agora vá se lascar

28/03/2024 20:21:24 wilson carlos

Vão a merda esses PNC da federação q são pau mandados da Leila.

28/03/2024 13:34:14 Cláudio Marcelo Kornfeld

O juiz foi presenteado apitando 2 jogos seguintes no Paulistão

28/03/2024 13:29:30 Paulo Bertin

E o juiz ladrão pagou quanto ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade