publicidade

Preparador de goleiros do São Paulo viveu final de Paulista com Zetti.

Decisão histórica do Campeonato Paulista: São Caetano de Muricy Ramalho versus Paulista de Zetti.

Há 20 anos, o Campeonato Paulista foi decidido por duas equipes da Grande São Paulo que tinham como treinadores dois personagens da história do São Paulo : o São Caetano, de Muricy Ramalho, que depois se tornaria uns dois maiores técnicos da história tricolor, e o Paulista de Jundiaí, do técnico Zetti, bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes (1992/93) como goleiro do São Paulo.

Com uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo e por 2 a 0 no segundo, ambos no Pacaembu, o Azulão conquistou o título pela primeira e única vez em sua história. O volante Mineiro, campeão do mundo com o Tricolor em 2005, era um dos destaques.

Curiosamente, duas décadas depois o clube agoniza nas divisões inferiores, com um recém-rebaixamento para a quarta divisão (A-4).

Em campo, outro personagem das decisões do Paulistão de 2004 foi o goleiro Márcio Aguiar, que atuou em Jundiaí cedido pelo São Paulo, onde era apontado como um possível substituto de Rogério Ceni.

Hoje, faz parte da comissão do Tricolor e frequenta todo dia o CT da Barra Funda. Aos 42 anos, Márcio já vive seis anos de aposentadoria, todos eles dedicados ao São Paulo, onde iniciou o trabalho como preparador das categorias inferiores (sub-9 ao sub-13) em 2018.

No São Paulo, Márcio hoje forma uma dupla de preparadores de goleiros com Octavio Ohl. São eles os responsáveis pelos treinamentos de Rafael, Jandrei, Young e dos demais goleiros da base que frequentam o elenco principal. A convocação de Rafael para a seleção brasileira, aliás, foi muito comemorada pelos dois, que se sentiram também premiados pelo trabalho realizado no dia a dia.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.