publicidade

Alex revela desafios da nova carreira como técnico de futebol

Filipe Luis questiona Alex sobre maior dificuldade enfrentada como treinador de futebol no início da carreira.

Alex não hesitou em responder quando foi questionado por Filipe Luis qual a maior dificuldade que encontrou no início da carreira de treinador. Anunciado como treinador do sub-17 do Flamengo em janeiro, meses depois de se aposentar dos gramados, Filipe Luis aproveitou a presença de Alex no programa Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado, às 21h, com transmissão pela ESPN no Star+, para tirar algumas dúvidas sobre a nova função. "Qual foi a sua maior dificuldade quando começou a ser treinador de futebol?", questionou Filipe Luis. A primeira oportunidade de Alex foi no sub-20 do São Paulo. O ex-meia lembrou que, assim que recebeu o convite, procurou se cercar de profissionais experientes. Ex-treinador de futebol e futsal, PC de Oliveira foi o escolhido para ser seu auxiliar.

"Para mim, sem dúvida (o mais difícil) foi dar treino. Dar treino foi o mais complicado, tanto que eu vou atrás de um auxiliar mais velho com mais experiência que eu, o PC de Oliveira. Uma das coisas que eu queria era utilizar situações de futsal, então eu conversava muito com o PC para entrarmos em um acordo", lembrou Alex. "Eu lembro da minha primeira reunião de comissão técnica no São Paulo. Eu falei: 'o juvenil daqui sou eu, vocês vão ter que me ajudar a controlar as coisas, colocar em prática o que aprendi em sala de aula, como intervenções no treino, como líder com os jogadores individualmente, quando subir o tom, quando abaixar o tom. Vocês vão ter total liberdade para chamarem minha atenção", completou.

Depois de duas temporadas no sub-20 do São Paulo, Alex recebeu uma proposta para assumir o profissional do Avaí no início de 2023. O ex-meia ficou cinco meses no cargo, deixando o cargo depois de 18 jogos. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 1

Comentários (1)
23/03/2024 13:27:09 EDSON SANTOS SILVA

Fez bom trabalho na base do S. PAULO. Sou mais ele que o Carpine, como técnico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.