publicidade

Parada, indefinição e clima de tristeza: os motivos da queda tricolor para Bosco

Goleiro também promete se empenhar mais na comunicação em campo

Desde o último domingo, quando o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro , os jogadores tentam explicar o motivo de o time paulista ter perdido quatro dos últimos cinco jogos e não conseguir jogar um bom futebol. Para Arouca, é preciso ter mais comunicação e liberdade em campo. Junior Cesar e Miranda afirmam que só os atletas podem acabar com a fase ruim. Bosco também tirou suas conclusões sobre o assunto e levantou três problemas: o período de duas semanas sem jogos, a indefinição sobre o jogo das oitavas, que só acabou na última segunda-feira, e o clima de tristeza que tomou conta do elenco pelos problemas clínicos de nomes como Rogério Ceni e Rodrigo.

O camisa 22 revelou que o longo tempo sem jogar é bom para trabalhar, mas quando se sabe contra quem vai jogar. No caso do São Paulo, desde que o time passou às oitavas da Libertadores, surgiu a indefinição se a partida contra o Chivas seria no México, por causa do surto da nova gripe que assolou o pais. Colômbia e Chile não quiseram receber o duelo e até um jogo único no Morumbi foi marcado pela Conmebol, mas os mexicanos se retiraram da competição e o São Paulo se classificou automaticamente às quartas.



- Essa parada foi ruim, pois treinamos para pegar um adversário que nunca vinha. A indefinição sobre o caso do México gerou ansiedade no grupo, desconforto. Não sabia que rival estudar, como eu devia me preparar. Nessa semana agora pudemos pensar só no Atlético-PR , nosso jogo deste domingo - explicou o goleiro.

Outra questão que abalou o grupo foi causada pelos problemas de Rogério Ceni e Rodrigo. O primeiro, após fratura no tornozelo esquerdo e operação, ficará até seis meses longe do time. O segundo sofreu uma embolia pulmonar e não pode jogar pelos próximos três meses pelo menos.

- O Rogério já faz muita falta por ser um líder dentro e fora de campo, além de um grande jogador. Não conviver com ele também é ruim. E o Rodrigo poderia não estar mais conosco, foi algo grave. Tudo isso traz tristeza ao grupo, dá uma baqueada. Aqui temos um ambiente de família e sentimos estes problemas - acrescentou.

Bosco também ficou atento ao que Arouca disse sobre a comunicação em campo, muito forte no caso de Ceni, que é o capitão. O camisa 22 pretende melhorar neste sentido.

- Um goleiro tem que orientar porque vê o jogo de frente, mais do que os outros, e com certeza está faltando esta comunicação. Vou começar por mim, quero orientar mais, incentivar e vibrar com os companheiros.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.