publicidade

Tricolor explica prós e contras de vaga automática para as quartas de final

Clube ganha tempo para treinar, mas perde dinheiro com fim de jogo único

A diretoria do São Paulo recebeu a notícia de que o time já está classificado para as quartas de final da Libertadores com a sensação de ver o fim de uma novela. O clube conviveu com dúvidas até a definição da Conmebol de aceitar a retirada do Chivas da competição e passar o Tricolor automaticamente à próxima fase.

A decisão tem prós e contras, explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube paulista. Isso porque anteriormente a entidade havia marcado um jogo único entre São Paulo e Chivas para o próximo dia 20, no Morumbi. Apesar da praticidade de passar às quartas, o Tricolor perdeu a possibilidade de arrecadar dinheiro com o cancelamento do duelo.

- Nosso planejamento muda, pois estávamos nos preparando para receber um jogo no dia 20. A parte boa é que pensaremos no Brasileirão até a próxima fase da Libertadores, o que gera um ganho técnico ao time. No entanto, há o prejuízo financeiro, pois o clube deixa de arrecadar uma quantia substancial se não acontece o jogo - ressaltou o dirigente.

Como os mexicanos já haviam anunciado a retirada da competição antes mesmo de a Conmebol marcar o duelo único, os são-paulinos temiam que o Chivas não aparecesse para a partida. Agora, a diretoria está tranquila por pelo menos ter uma definição do caso.

- Esse é o ponto mais importante, agora sabemos o que vai acontecer e podemos olhar para frente. Havia um ponto de interrogação mesmo com o dia 20 marcado para o duelo único - acrescentou o diretor.

O jogo entre São Paulo e Chivas que seria no México foi inicialmente adiado e depois cancelado por causa da epidemia da nova gripe no país. Os mexicanos não aceitaram o jogo único na capital paulista e se retiraram da competição. Agora o Tricolor espera o resultado entre Cruzeiro e Universidad do Chile para saber quem enfrentará nas quartas.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.