publicidade

Conmebol desconhece saída de mexicanos

Entidade diz que não recebeu nenhum ofício sobre a decisão

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira que a saída de Chivas Guadalajara e San Luis Potosi da Copa Libertadores ainda não foi confirmada.

O São Paulo seria o adversário do Chivas, enquanto os uruguaios do Nacional pegariam o San Luis. Há pouco, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou a saída de ambos pela "discriminação" diante do surto de gripe suína que assola o país.

- Nós atuamos com a informação por escrito que nos mandam - anunciou em entrevista coletiva o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Conmebol.

Em seguida, ele disse que a classificação seria decidida em jogo único, na casa do adversário, no próximo dia 20.

A FMF optou pela retirada de ambos da disputa alegando que foram "discriminados" pelos adversários por conta da epidemia, cujos números oficiais contabilizam 45 mortes e 1.364 infectados no país.

- Nacional e São Paulo decidiram não vir ao México, portanto comunicamos à Confederação Sul-Americana (Conmebol) que nos retiramos da disputa - disse Justino Compean, presidente da FMF, em entrevista coletiva.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.