publicidade

Proposta de jogo único para as oitavas

Após desitência de mexicanos, Conmebol oferece alternativa

A novela sobre o futuro das oitavas-de-final da Libertadores ainda se arrasta. Nesta sexta-feira, logo após a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciar a desistência do Chivas (MEX) e do San Martin (MEX), adversários de São Paulo e Nacional (URU), respectivamente, a Conmebol ofereceu uma nova alternativa: uma partida única para cada confronto, a serem disputadas no dia 20, em São Paulo e em Montevidéu.

A Federação Mexicana ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já havia dito que não aceitaria tal proposta.

- Chivas e San Luis decidiram que não jogam mais porque as regras não foram cumpridas. A gripe está sendo controlada, não há motivo para não jogarem no México. Não queremos jogo único e não queremos conversa com ninguém da Conmebol - explicou o presidente do Chivas, Pedro Saez, à Rádio Transamérica.

Portanto, a não ser que haja uma reviravolta por parte da entidade mexicana, São Paulo e Nacional devem ficar com a vaga para as quartas-de-final. O Tricolor, por sua vez, achou acertada a decisão.

- Independentemente da decisão da Conmebol, que consideramos a mais acertada, o São Paulo vai acatar e se solidariza com a entidade, que tem um grande problema para administrar – disse o diretor de futebol do Sampa, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à ESPN.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.