publicidade

Capitães dos 20 times elegem Inter e Ronaldo os favoritos a título e artilharia

Soberano nos últimos três anos, São Paulo recebe apenas um voto, contra 13 do campeão gaúcho. Fenômeno é lembrado nove vezes

As atuações do Internacional neste ano impressionaram não apenas torcedores e jornalistas, mas os próprios jogadores adversários. O GLOBOESPORTE.COM quis saber, dos capitães dos 20 participantes do Brasileirão, quais os favoritos ao título e à artilharia - já que a disputa neste ano reúne goleadores de peso. Não valia, claro, votar na própria equipe, nem em um companheiro. (Veja ao final do texto os votos dos 20 capitães.)

O campeão gaúcho recebeu 13 dos 19 votos possíveis, mais do que o dobro de todos os outros somados. Campeão mineiro, o Cruzeiro levou três votos. E o Corinthians, campeão paulista, recebeu dois. Curiosamente, o time que vem dominando o campeonato nos últimos três anos, o São Paulo, foi lembrado apenas uma vez, pelo colorado Guiñazu. O único capitão que não quis votar foi o goleiro cruzeirense Fábio.

- O Inter é um time muito forte, com jogadores de qualidade. Eles mostraram isso na conquista do Campeonato Gaúcho e, com certeza, estarão na briga pelo Brasileiro - argumentou William, do Corinthians.

Ronaldo, Washington e Nilmar na frente

E a eleição para artilheiro? Sim, deu o badalado Ronaldo na cabeça. No entanto, sem a mesma vantagem conseguida pelo Colorado no outro pleito. O Fenômeno foi citado nove vezes, quatro a mais do que o são-paulino Washington. Três capitães escolheram Nilmar, que por sinal tem menos gols na temporada do que o parceiro de ataque no Inter, Taison (14 a 20).

O palmeirense Keirrison e o cruzeirense Kléber ganharam um voto, assim como o flamenguista Adriano, que ainda nem havia assinado contrato quando foi citado por Miranda, do São Paulo.

- Não tenho dúvidas. Se o Ronaldo continuar jogando a bola de agora e permanecer no Corinthians, será o artilheiro - disse Luiz Alberto, do Fluminense, para em seguida puxar a sardinha para a sua brasa. - Mas o Fred vai ficar ali juntinho dele.

Aliás, o atacante tricolor, uma das contratações de maior impacto desta temporada, passou em branco na eleição.

Veio do novato Barueri o depoimento de maior respeito - quase devoção - a Ronaldo. E justamente de um goleiro:

- O artilheiro vai ser o Ronaldo. Por quê? Porque ele é o Ronaldo, é fenomenal, é monstro, é fera - afirmou Renê.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.