publicidade

Flu é a pedra no sapato

Algoz do São Paulo durante a temporada passada, Fluminense ainda causa dor de cabeça a Dagoberto

O São Paulo conquistou o seu sexto título do Campeonato Brasileiro ano passado, mas um adversário foi a pedra no sapato dos tricolores durante toda a temporada. E logo na estreia da competição, o time terá pela frente a equipe que tanto o incomodou em 2008: o Fluminense, no próximo domingo, dia 10 de maio, às 16h, no Maracanã.

Mas para os jogadores são-paulinos, tudo que aconteceu no ano passado ficou para trás e agora começou uma nova temporada. Executando uma nova função, mais para armador do que para atacante, Dagoberto comentou o fato de estrear diante do Fluminense na competição em que o clube buscará o tetracampeonato e o sétimo título da história.

“Todo adversário é difícil. Em 2008, eles complicaram para muito nós, mas já faz parte do passado. É uma outra história que vai começar agora. Temos que começar o Brasileirão com o pé direito”, disse o camisa 25 em entrevista coletiva logo após o treino desta quarta-feira, dia 5, no Morumbi.

Quando Dagoberto diz que o Fluminense complicou muito para o São Paulo no ano passado ele se refere aos duelos que as equipes travaram na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Os tricolores se enfrentaram pelas quartas-de-final da competição continental, quando os cariocas eliminaram os paulista com um gol de Washington nos acréscimos. Depois, já no final do ano, o Flu ainda adiou a conquista do título Brasileiro ao empatar em 1 a 1, no Morumbi.

Ex-jogador do Fluminense, o zagueiro Renato Silva costuma se dar bem contra seu ex-clube e inclusive chegou a marcar gol de título em cima do próximo adversário do São Paulo, quando defendia o Botafogo no ano passado. Ele espera que possa dar sorte mais uma vez e ajudar seu atual clube a começar o Brasileiro com uma vitória.

“A gente está se preparando para um jogo difícil. O São Paulo costuma fazer bons jogos no Maracanã com a torcida deles. Será difícil, mas queremos estrear com o pé direito, largar na frente e ir se acertando mais para depois visar apenas a Libertadores, contra o Chivas”, disse Renato Silva, que com as contusões de Rodrigo e André Dias será titular no domingo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.