publicidade

São Paulo/Barueri bate São Caetano por 3 a 0

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Muito ligado em quadra, o São Paulo/Barueri caprichou em todos os fundamentos e fez o que se esperava na partida contra o São Caetano, lanterna da Superliga: venceu por 3 a 0, jogando nesta terça-feira (23), no ABC. As parciais foram 25-17, 25-14 e 25-17.



Jacke foi escolhida a melhor da partida e levou o primeiro Troféu Viva Vôlei de sua carreira. “Cometemos muitos erros na partida contra Brasília, não foi um jogo bom da nossa parte. Hoje a gente se propôs a entrar mais concentradas e conseguimos reduzir bastante o número de falhas”, disse a levantadora.


LEIA TAMBÉM: Torcida do São Paulo desabafa em redes sociais após mais uma derrota


Disciplinada, a equipe do São Paulo seguiu à risca sua tática de saque, procurando a ponteira Mari Blum, experiente jogadora de 38 anos e uma das melhores opções de definição de jogadas para a levantadora do time do ABC, Maynara. Com a recepção em dia, um dos pontos fortes do time, as comandadas por Zé Roberto conseguiram jogar em velocidade, dificultando o papel do bloqueio de São Caetano, que só marcou um ponto com esse fundamento no primeiro set.

Jogando com suas titulares praticamente o tempo todo, o São Paulo conseguiu abrir vantagem no placar com naturalidade. No ataque, o maior destaque foi a capitã Maira, autora de quatro pontos; Diana, que se saiu bem também no bloqueio, anotou três.

No segundo set, Zé Roberto deu mais oportunidades às reservas. Larissa, jovem central de 19 anos, entrou muito bem e anotou três bloqueios seguidos, que foram muito festejados pelas companheiras, bem como o ponto de saque de Jheovana. Nyeme também aproveitou para mostrar toda a sua habilidade quando teve a oportunidade de levantar. Foi o set mais tranquilo para o Tricolor: 25 a 14.

No último set, o treinador de Barueri escalou Dani Terra como líbero; Glayce Kelly entrou no lugar de Maira e anotou seis pontos nessa parcial. O São Caetano chegou a dar mais trabalho nesse set, e até assumiu a dianteira no placar no 6-5 e no 7-6. Com a melhora da recepção, Mainara pôde acionar a boa central Stephane. No entanto, o time da casa cometeu alguns erros seguidos que encerraram o bom momento do São Caetano. Muito determinadas, mantendo a concentração o tempo todo, as jogadoras do São Paulo não encontraram mais dificuldades para fechar a partida. Karina, com 12 pontos, foi a maior anotadora da partida.



Na próxima sexta-feira, o São Paulo encontra um tradicional adversário: o Pinheiros, que ainda tem esperanças de classificação aos play-offs. No primeiro turno, jogando na casa do adversário, o Tricolor conseguiu vencer no tie-break.

São Paulo, Barueri, Bate, São Caetano, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
24/02/2021 11:48:35 Marcio Alves

Vamos ganhar tricolor paulista rumo a libertadores??????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.