publicidade

Técnicos estrangeiros sabem o que vão encontrar no Brasil, diz jornalista

O técnico argentino Hernán Crespo chegou ao São Paulo após o acerto para assumir o clube no lugar de Fernando Diniz e deu sua primeira entrevista coletiva, além de ter acompanhado ontem o clássico diante do Palmeiras no Morumbi, e deixou boas impressões nas primeiras palavras como treinador são-paulino.



No podcast Posse de Bola #101, Arnaldo Ribeiro analisa a chegada ao futebol brasileiro do técnico campeão da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, tendo mostrado já que entendeu o momento do São Paulo.


LEIA TAMBÉM: A pedido de Crespo, São Paulo negocia com volante monitorado pelo Palmeiras



"A entrevista do Crespo foi boa, as perguntas foram boas, inclusive as do calendário foram boas. E ele, sabendo o que ele está abraçando, falou, no caso do São Paulo não há opção, o São Paulo tem que disputar o estadual para ganhar, porque o São Paulo não ganha nada há muito tempo", diz Arnaldo.

"É legal você recortar essa boa entrevista com boas perguntas do início e assim, 'olha o que ele disse aqui sobre estadual., olha o que ele disse aqui sobre investimento que não vai ter’, porque ele foi obrigado a responder coisas sobre 'o São Paulo não vai ter grana para contratar jogadores, o São Paulo vai ter que jogar o estadual para valer’, e ele abraçou, ele que vir para o São Paulo de qualquer jeito", completa.

O jornalista afirma que, como outros estrangeiros, Crespo chega ao futebol brasileiro já sabendo o que o espera e que os técnicos estrangeiros sabem a visibilidade que podem conseguir no país.

"Para os caras é uma visibilidade mesmo. O Hernan Crespo com a carreira promissora que tinha na Argentina com o Defensa y Justicia, ele tinha vários convites e preferiu ir para o São Paulo. O futebol brasileiro dá uma visibilidade absurda, então eu sou super favorável à contratação de técnicos estrangeiros desde 2010", diz Arnaldo.



"Agora, os caras sabem bem o que estão pegando e quando chegam, já têm que delimitar algumas coisa, 'dirigente do Palmeiras, dirigente do São Paulo, esse campeonato aqui a gente não vai com força máxima, esse campeonato aqui eu nem vou viajar', porque é aquele momento da chegada, para você delimitar fronteiras. Depois, quando fica enforcado com competições é fácil dar as desculpas e falar sobre a situação insuportável do calendário nacional", conclui.

São Paulo, Técnicos, Estrangeiros, Encontrar, Brasil, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (9)
20/02/2021 12:53:13 Celso Fonseca

Veio para o SP pq se fizer um bom trabalho vai sair daqui pra dirigir a seleção argentina como aconteceu com o Bauza

20/02/2021 11:11:57 Paulo Monteiro de Mello

O Crespo vai encontrar R$ 1.000.000,00 na conta todo mês.

20/02/2021 09:59:49 Michel Graças

Os mesmos jornalistas que so fala merda na tv.... Bando de clubista do caralho..

20/02/2021 09:59:34 Renata Gasparotto

Luan até tem raça mas muito limitado principalmente no quesito finalização.

20/02/2021 09:38:39 Anjerson Marcel

Deveria ser lei. Jogador SÓ RECEBERIA o salário integral se houvesse o desempenho esperado. Se não render em campo aquilo que ganha no final do mês, seria passivo de justa causa.Assim ele ficaria manchado para outro clube que o quisesse contratar. Se os clubes não se unirem contra esses jogadores mercenários, ainda vai haver muito time grande caindo para serie B ou C. O Cruzeiro é um retrato de que um elenco mercenário é capaz de fazer com um clube.

20/02/2021 09:33:34 Anderson Silva

Pereira Durval sim esqueci o Luan

20/02/2021 09:27:01 Pereiral Durval

ANDERSO SILVA, VC ESQUECEU DO LUAN, QUE TEM MUITA RAÇA!

20/02/2021 08:56:19 Renato Nato

e so montar um elenco de vdd pra eles, jogadores que gosta de jogar bola e honra uma camisa de clube, com esse time aí vai ser mais um ano sem ganhar nada,essa diretoria pe de rato ja começa falando que não vai investir muito então pra que vcs trouxeram um técnico estrangeiro porque com esse elenco aí ele não vai durar muito tempo, nesse elenco se salva alguns jogadores o resto e tudo pipoqueiro.

20/02/2021 08:48:51 Anderson Silva

O Sao Paulo só tem 5 jogadores q jogam com raça:Bruno Alves,Arboleda,Luciano e Carneiro e Rojas resto pode negociar como moeda d troca pq nao servem para usar essa camisa q tri mundial.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.