publicidade

O que o São Paulo precisa fazer pra voltar a lutar pelo título brasileiro

Sao Paulo v LDU - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Alexandre Schneider/Getty Images

A 6 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o título ainda está em aberto com 5 grandes clubes nesta disputa: Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Desses gigantes, o que mais vem tendo problemas nessa reta final é o São Paulo. O time não vence há cinco rodadas e se não reagir imediatamente, vai ficar pra trás. Para voltar a brigar pelo tão sonhado título deste ano, o Tricolor precisa ajustar bastante coisa, porém, tem pouco tempo.



Trabalho psicológico com os jogadores

Com a chegada de Muricy Ramalho ao CT da Barra Funda, o ex-técnico poderia trabalhar o psicológico dos jogadores tentando acordá-los para a realidade passando confiança para todos eles, dizendo que ainda há tempo de dar a volta por cima. O papel de Muricy neste momento é fundamental pois ele é uma pessoa com espírito vencedor e acostumado a conquistar títulos. Talvez assim os jogadores possam escutá-lo e colocar a cabeça de volta no lugar.

Ajuste na saída de bola

Todos os times do campeonato já entenderam qual é o estilo de jogo do São Paulo. Para facilitar ainda mais o adversário, o time de Diniz não consegue trocar passes com mais velocidade envolvendo o rival. Mas também sabemos que foi nesse estilo de jogo, com a bola nos pés, que o São Paulo conquistou a liderança do campeonato por 17 rodadas. O que falta é os jogadores terem mais agressividade quando tem a bola e precisam saber por onde jogar e qual é o caminho para o gol.

Liderança de Daniel Alves

O camisa 10 do time do São Paulo não correspondeu às expectativas desde sua chegada. Ele vem sendo muito cobrado pela torcida por não estar fazendo bom jogos e nem mesmo o papel que um capitão e líder precisaria fazer. O experiente jogador precisa entender que de uma forma ou outra ele precisa ajudar o São Paulo a voltar a vencer e assim ter a confiança da torcida a seu favor.



Diniz e Brenner

O técnico Fernando Diniz afirmou desde sua chegada ao São Paulo que tem total confiança no atacante Brenner. Desde o jogo contra o Corinthians em agosto do ano passado, quando o atacante entrou no segundo tempo e decidiu o jogo, ele nunca mais saiu do time titular. A confiança que Diniz passou pra ele fez com que ele tivesse mais fome de bola e assim começou a marcar bastante gols virando o segundo artilheiro do time no ano. Porém, o atacante precisa ter a confiança de volta já que não balança as redes há 6 jogos.

São Paulo, Brasileirão, Brenner, Daniel Alves

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (42)
27/01/2021 16:28:37 João Valdivino Barreto

Fazer o simples, nao inventar, o tecnico nao ser teimoso, mudar esquema de jogo manjado precisa ser mais cristivo, precisa respeitar os atletas , nao ficar gritando na orelha do jodor, afinal, ele nao treina os caras confia ou nao no que projetou para aquele jogo? A verdade e nua e crua, chega de esquema sem confiança? Queremos esse Professor Pardal no olho da rua?

27/01/2021 16:26:56 Deise Santos Rosa

Contratar jogadores com raca igual o luciano

27/01/2021 16:19:12 Jocelio Fernandes dos santos

A unica soluça é pedir a CBF para tirar o inter, o Atlético-MG e o flamengo da disputa pw vao chegat tudo a frente desses vermes que temos ai...

27/01/2021 16:16:09 Marcelo Augusto

Simples , precisa ganhar todos os jogos e torcer para que o Inter perca ao menos 2 jogos , mas como sabemos que isso não vai acontecer , o jeito eh torcer por mudanças o quanto antes !!!

27/01/2021 16:13:43 Amigos Das Criptomoedas

VERGONHA NÁ CARA!

27/01/2021 16:11:59 Eduardo de Sousa

Hei Diniz vai tomar no cu

27/01/2021 16:11:27 Eduardo de Sousa

Diniz quebra o meu galho sai do São Paulo e vai pra casa do caralho

27/01/2021 16:11:02 Eduardo de Sousa

Diniz cusao pede demissão

27/01/2021 16:11:01 Luciano Ismael

Primeiro manda embora o Pardal boca suja, depois parar de jogar pra trás, Dani na lateral direita e com a camisa 2. Nunca tirar um zagueiro no segundo tempo, Pablo e Vitor Bueno e The the , não jogar mais . Colocar jogadores mais rápidos.

27/01/2021 16:09:59 Regina Fontes

Ganhar todos jogos e torcer por tropeco do inter sp isto que para mim e imposivel jogando com danid ruafran vitor bueno tchê e pablo

27/01/2021 16:07:42 Luiz Paulo Landya Costa

Daniel no banco ou vai pr lateral e manda diniz embora antes da partida assim sao paulo pode briga .

27/01/2021 16:05:42 William Santos

Jogar com raça, vencer os jogos porra, mas vontade é uma coisa que esse time não tem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.