publicidade

Policiais feridos, bombas caseiras, veja os detalhes da emboscada ao ônibus do São Paulo

Perseguição policial, conflito entre policiais e suspeitos, feridos dos dois lados e um arsenal que inclui explosivos caseiros. As cenas de filme de ação, com direito a grupo especializado em desarmar artefatos explosivos, aconteceram neste sábado (23), a partir da emboscada ao ônibus do São Paulo antes do empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi.



O UOL Esporte teve acesso ao boletim de ocorrência registrado em relação ao ato criminoso. O documento revela que três policiais militares se lesionaram num conflito com 30 suspeitos de atacar a delegação tricolor antes da partida. A batalha ocorreu num galpão para onde os vândalos foram após a emboscada.


O boletim de ocorrência não esclarece a quantidade de suspeitos feridos. Apenas diz que 14 pessoas foram indiciadas e encaminhadas ao Pronto Socorro da Lapa.


A munição encontrada no Galpão, parte dela num veículo, incluía sete barras de madeira, nove canos de ferro, onze pedras e bombas caseiras.


De acordo com o boletim de ocorrência, imagens gravadas por membros da comissão técnica do São Paulo mostram que o ataque aconteceu na Avenida Eusébio Matoso, sentido bairro, próximo à Avenida Vital Brasil.


"Foi possível constatar que um grupo de aproximadamente trinta pessoas atravessou a Rua Bento Frias, chegando à confluência com a Avenida Eusébio Matoso, oportunidade em que estes indivíduos arremessaram contra o ônibus da delegação do time do São Paulo artefatos explosivos improvisados, além de provocarem a combustão de fogos de artifício, sendo certo que estes instrumentos danificaram o veículo coletivo e alardearam alto ruído sonoro", diz o boletim de ocorrência. Ainda de acordo com o documento, policiais foram ao encalço dos vândalos. Então, foi deflagrada a batalha.


"Na altura do numeral 100 da Rua Bento Frias, aquelas trinta pessoas adentraram um galpão aparentemente abandonado (posto que estava com o portão aberto) e, mesmo diante de voz de parada, antecedida de sinais sonoros e luminosos das viaturas, essas pessoas resistiram à abordagem e consequente prisão. Os policiais aqui presentes destacam que foram atacados mediante o arremesso de pedras e investidas com pedaços de paus, os quais, inclusive, lesionaram fisicamente três policiais", aponta o boletim de ocorrência.


"Diante da situação fática, encrudescida pela superioridade numérica dos indivíduos torcedores, os policiais, agindo em legítima defesa e em estrito cumprimento do dever legal, utilizaram força moderada a fim de neutralizar a ação delituosa que estava sendo cometida coletivamente pelos ora indiciados. Sendo assim, procedeu-se à prisão em flagrante dos quatorze indiciados", relata o documento.


Segundo os policiais, os torcedores insinuaram que poderiam existir explosivos no galpão, mas não sabiam onde estariam e quem teria confeccionado os artefatos.


"Perante tais indícios, os policiais iniciaram uma breve e cautelosa varredura no local, logrando êxito em localizar uma caixa de papelão utilizada para armazenar fogos de artifício, dentro da qual havia explosivos "caseiros". Neste momento, os policiais, imediatamente, providenciaram o isolamento do local e o acionamento do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais)", relata o B.O.


Os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos e as quebras de sigilo telefônico já foram pedidas.


O caso é considerado de extrema gravidade pela diretoria do São Paulo, que colabora e apoia as investigações esperando pela identificação e responsabilização dos autores do atentado.



Ônibus fez rota inédita e emboscada gerou apreensão e revolta em jogadores

A reportagem apurou que o ônibus do São Paulo fez no sábado uma rota inédita para ir ao Morumbi. Segundo fontes do clube, a manobra foi acordada com a Polícia Militar, que já trabalhava com a possibilidade de alguma tentativa de violência contra a delegação. Mesmo assim a emboscada aconteceu nas imediações da Rua Bento Frias, por onde o time nunca passa no caminho para o estádio.



A situação gerou revolta entre os jogadores. Há, no elenco, desconfiança de que alguém de dentro do clube e com conhecimento do trajeto possa ter passado informações aos autores do atentado. Além disso, alguns atletas por pouco não foram fisicamente feridos no ataque, e ficaram bastante abalados.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO em Goiânia.

#saopaulo #spfc #tricolor #emboscada #onibus #delegacao #policia

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (25)
25/01/2021 08:48:19 Gerson Ribeiro da Rocha

Nos estamos falando nossos jogadores imagina como ficaram dentro do ônibus como vai ter cabeça equilibrada para conseguir ir para o jogo

25/01/2021 08:46:18 Gerson Ribeiro da Rocha

E que ônibus tem proteção especial se não fosse isso as pedras ia entrar no ônibus e machucar os atletas a situação está pelo nosso técnico porque rebentou vestiário quando foi chingando em público isso os atletas agora técnico não tem apoio de ninguém o atletas não aceita que atleta seja tchê

25/01/2021 08:41:06 Gerson Ribeiro da Rocha

E a granada que a policia conseguiu bloquear

25/01/2021 08:40:14 Gerson Ribeiro da Rocha

Na verdade a independente no tempo de eleição no São Paulo a independente servi de segurança na eleição por isso que a independente e protegida

25/01/2021 08:37:59 Gerson Ribeiro da Rocha

Não vai acontecer nada com a torcida

25/01/2021 08:37:22 Gerson Ribeiro da Rocha

Eu trabalhei 14:anos gino Orlando sempre a independente arruma briga a Tusp tinha que a briga

25/01/2021 08:35:58 Gerson Ribeiro da Rocha

15 anos o presidente da tusp de um golpe no São Paulo a torcida a torcida foi encerrads agora bandidos independente pode fazer de segurança nas eleição porquê não faz a mesma pior podia até machucar os atletas

24/01/2021 20:33:01 Nilson Lima

Muot mimi bando de jogadores froxo so froram umas predinhas tinha que ficar inritados com perda do título

24/01/2021 20:29:40 Nilson Lima

Muito Mimi so foram umas pedrinhas esses bando

24/01/2021 20:29:08 Nilson Lima

Nada de mas é muito mimi sse bando de jogadores froxo tem que ficae

24/01/2021 20:26:24 Nilson Lima

Nada de mas so foram umaa pedrinhas mto mimi bamdo de froxo tem que ficar Bravo é com a perda do título

24/01/2021 17:06:29 Pereiral Durval

Precisa investigar quem são esses vagabundos, torcedores do São Paulo não são!!!

24/01/2021 17:02:37 vadao.TTI

time de bosta .
nos que somos apedrejados a anos por vcs

24/01/2021 17:01:45 Sidnei Antonio Camesky

Bom ... Pra quem compactua com essa barbarie ,dando razão ao ataque contra ao onibus do são paulo pra mim nao é torcedor,e sim um idiota desocupado que so quer aparecer!! Quer ser bandido!?? Vai estourar cx eletronico!! As desculpas e que querem o titulo,ou querem o tecnico fora!! Existem varias maneiras de protestar e o que fizeram nao justifica nada...querem o titulo!? Nao estao contente com o sao paulo!? Torçam para o inter então!! Porque saopaulinos vcs nao são!!

24/01/2021 16:37:07 Paulo França

Mas tem que prender esses bandidos

24/01/2021 16:29:16 armando scalabrini

Não é o time que é cuzão é o técnico que é cuzão vagabundo um merda tecnico de bosta mais a diretoria tem medo de mandar esse merda embora VAZA Diniz fdp

24/01/2021 16:29:01 Ribeiro Ribeiro

Sei nem que falar continua tudo a mesma coisa nada muda foda

24/01/2021 16:25:59 armando scalabrini

O merda do diniz tem que sair para o São Paulo voltar a jogar bola finiz fdp

24/01/2021 16:23:55 Ronaldo Costa

LAMENTÁVEL....

24/01/2021 16:18:55 Dj Allee

Lamentável, é por isso que a cada dia, estou deixando minha paixão pelo futebol. Jogadores que ganham milhoes, gestao corruptas, torcida selvagens

24/01/2021 16:17:00 Paulo Monteiro de Mello

Time de cuzao, vagabundo time de bunda mole... Vem falar de dignidade... vão tomar no cu

Independente do que esta acontecendo dentro de campo, são seres humanos eram, ta tudo errado claro que tá, esta uma merda? sim mas nao justifica estes marginais fazer isto o ônibus e patrimônio do clube. É um absurdo.

24/01/2021 16:12:00 Odair Jose

Esses marginais, esses não são torcedores do nosso tricolor, e sim marginais

24/01/2021 16:07:13 Kleber Carvalho

Incompetentes pipoqueiros do crlh

24/01/2021 16:06:17 Kleber Carvalho

Jogadores sem vergonha, só sugando o spfc nada de jogar bola, ano apos ano so faxem a torcida passar vergonha tava na cara q uma hora isso ia acontecer se fossem nas gaivotas ou nas pepas vcs ja tonham caido no cacete. Deram sorte dessa vez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade