publicidade

São Paulo acredita em trabalho físico reforçado para retomar alto nível de futebol

Tricolor sofreu com sequência de jogos e teve baque por eliminação, mas confia em tempo de treinamento como diferencial em reta final

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira com a missão de encarar o vice-líder Internacional e voltar a abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de uma queda de desempenho e de lidar com a incerteza sobre um título que parecia perto, o Tricolor tem no "alívio" da maratona de jogos o seu maior trunfo.



Com vários jogos encavalados e raríssimo espaço para treinamento na arrancada de novembro até o começo do mês passado, o Tricolor terá na reta final do torneio nacional nada menos que três semanas cheias para recuperar seus atletas e testar novas alternativas.

Depois de encarar o Inter neste meio de semana e o Coritiba no sábado, ambos no estádio do Morumbi, o time do técnico Fernando Diniz só volta para as quatro linhas no dia 31, visitando o Atlético-GO, em Goiânia.

Após isso serão cinco dias até o confronto contra o Palmeiras - que pode ser modificado caso o rival vença a Libertadores e tenha que disputar o Mundial de Clubes - a princípio marcado para 5 de fevereiro. Depois, tem o Ceará, dia 10, e o Grêmio, ainda sem data

Além de poder utilizar o tempo maior de trabalho para aumentar o leque de jogadas ensaiadas, um dos grandes trunfos para a liderança são-paulina e várias vezes explorado pelo próprio clube nos seus canais de conteúdo, Fernando Diniz pode dar um descanso necessário a alguns dos seus jogadores.

Luciano, que deve encarar os colorados, teve de ficar fora de vários jogos em sequência por causa de um cisto no joelho, que causa inchaço e limita a movimentação do atacante quando ele entra em campo. Com um maior espaçamento de jogos, o problema se torna mais administrável.

Já Daniel Alves, grande jogador do meio-campo tricolor, deve fazer a temporada com mais jogos disputados em toda a sua carreira caso entre em campo em todos os duelos da reta final - tem 46 e pode chegar a 54, mesmo número estabelecido em dois anos de Barcelona. Aos 37 anos e peça essencial no time, ele é outro que, na avaliação interna, será bastante beneficiado pelo intervalo entre as partidas.



Buscando vencer o seu primeiro Brasileiro em 12 anos, o São Paulo acredita que, vencendo os cinco jogos que tem a fazer no Morumbi até o fim da competição, dificilmente não será campeão. Entre eles, além do Inter, há confrontos direto frente ao Palmeiras e ao Flamengo, na última rodada.

São Paulo, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (220)
20/01/2021 20:08:57 Valmor Walk

Se com 7 pontos de vantagem nao souberam administrar imajina na presao com esse Monte de jogadores descomprometidos

20/01/2021 20:07:38 Gilmar Alves

Daniel Alves grande jogador do meio, kkkkkkkkk, grande fracasso no meio!

20/01/2021 20:05:51 William Santos

não é mais fácil manter um trabalho físico reforçado do que relaxar e esperar chegar nessa situação, puta que pariu que complicação que esse time causa, agora tá aí todo desesperado correndo o risco de perder a liderança!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade