publicidade

"Não tínhamos o dinheiro do Palmeiras", diz Ricardo Rocha sobre seca de títulos

Sem ganhar um título desde a Sul-Americana de 2012, o São Paulo aposta as fichas no Brasileirão para acabar com o jejum de levantar taças. Um profissional que estava por lá até pouco tempo destacou o trabalho que vem sendo feito dentro do clube e comentou sobre os longos anos sem canecos.



Ídolo do tricolor, Ricardo Rocha exercia a função de coordenador de futebol até o fim de 2018. Segundo ele, foi um período difícil que a diretoria conseguiu mudar o patamar do Tricolor de brigar na parte inferior da tabela e passar a almejar conquistas. Para ele, o caneco ainda não veio pela falta de sorte e de dinheiro para fazer grandes contratações, citando o rival Palmeiras como exemplo.


“No São Paulo, não fomos campeões porque tivemos azar, não tínhamos o dinheiro que o Palmeiras tinha para fazer grandes contratações”, afirmou Ricardo, deixando claro que a falta de um elenco mais robusto pesou bastante em 2018, edição que o clube liderou, mas acabou em quinto lugar.


“O Militão saiu em pleno campeonato, o Rojas e o Everton machucaram. Perdemos nosso ataque e uma pessoa importante na defesa. Fica em primeiro quem tem elenco”, disse o ex-zagueiro, em entrevista ao canal Fanático Vascaíno.


Durante a conversa, Ricardo Rocha ainda explicou a saída do Morumbi. Ele afirmou que gostaria de se aprimorar com cursos, mas garante que deixou o São Paulo com o sentimento de dever cumprido.


“Eu fiquei um ano no São Paulo, poderia ter ficado mais, mas queria sair um pouco para fazer um curso da CBF e me aprimorar. Deu certo. Não vieram os títulos, mas não acho que não tenha dado certo. O São Paulo não sofreu como nos outros anos, de luta contra rebaixamento. Chegou em semifinal, coisa que não tinha. Não é em um ano que se ganha tudo. Colocamos a casa em ordem”, finalizou.


Com o Brasileirão pela frente, o São Paulo foca na reta final do nacional, competição que o clube volta a brigar por título até o fim da competição. A última conquista do torneio foi em 2008, ainda com Muricy Ramalho no comando técnico.



Agora, com Fernando Diniz como treinador, a equipe lidera a competição faltando oito partidas para o fim do Brasileirão. Com 57 pontos, o São Paulo tem um ponto de vantagem em relação ao Internacional, segundo na tabela.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30. O vencedor avança boas casas no caminho para o título.

#saopaulo #spfc #tricolor #ricardorocha

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 1

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade