publicidade

Briga entre Diniz e Tchê Tchê deixou sequelas e mudou ambiente do SP

Fernando Diniz conversa com Tchê Tchê durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo


Apesar da longa e próxima relação entre Tchê Tchê e Fernando Diniz, a discussão entre eles na derrota do São Paulo por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), deixou sequelas percebidas por vários jogadores no dia a dia no CT da Barra Funda. O UOL Esporte apurou que o jogador ficou bastante irritado e magoado por vários dias. O treinador, que pediu desculpas não só ao atleta, mas à família dele e a todo o elenco, passou a semana mais abatido, e descrito por alguns jogadores como retraído e abatido.



Nos dias que se seguiram à partida em Bragança Paulista, Tchê Tchê ficou profundamente irritado com a forma como foi tratado e exposto. Diniz reconheceu o erro e pediu desculpas, mas, em um primeiro momento, o jogador relutou em aceitar. Depois, abraçou o técnico. Pela longa relação, o treinador do São Paulo também entrou em contato com a família do volante para se desculpar, e conversou com todo o elenco.


LEIA TAMBÉM: "Diniz vai para o Flamengo e Ceni para o São Paulo", crava Cicinho



O comandante são-paulino ficou muito abatido com o incidente. Ao longo da carreira, Diniz sempre teve como princípio a não exposição pública dos seus jogadores. Essa proteção, sempre conversada com os atletas, é um fator psicológico importante na sua metodologia de trabalho. Ao se desculpar com todos os atletas, o técnico confidenciou que os últimos dias foram os piores de sua passagem pelo Morumbi.

Os demais jogadores perceberam o impacto que a discussão teve sobre seu treinador. Diversas fontes ouvidas pela reportagem descrevem um Fernando Diniz bem mais tímido e retraído ao longo da semana de treinamentos. Normalmente intenso e exigente nas cobranças, Diniz tem sido, segundo os relatos, mais cuidadoso, silencioso e comedido.

A preleção antes do clássico contra o Santos, no último domingo (10), também foi considerada mais tranquila do que as conversas que se tornaram marcas registradas do treinador. Diniz só voltou a se aproximar do Diniz habitual quando cobrou o grupo de forma um pouco mais intensa no intervalo da partida — o São Paulo acabou derrotado por 1 a 0.

O abatimento do seu treinador preocupa parte do elenco no São Paulo. Apesar de Diniz ter como marca a cabeça quente durante os jogos e às vezes exagerar no tom, suas cobranças e preleções são consideradas pelos próprios jogadores parte importante do conjunto de trabalho que levou o clube à liderança do Brasileiro. No dia a dia, não deixar o título escapar se tornou quase uma obsessão.

Dentro do centro de treinamento, a expectativa é de que, com o passar do tempo e a convivência, as feridas se cicatrizem para Diniz e Tchê Tchê — a longa relação é intimidade entre eles é trunfo para isso. Diniz já teve discussões mais ríspidas com o atacante Luciano, outro atleta com quem tem mais intimidade, e as rusgas acabaram superadas.



O São Paulo volta a campo no domingo (17), quando enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, às 16h. O time comandado por Fernando Diniz tem 56 pontos, três a mais do que o vice-líder Internacional.

São Paulo, Briga, Diniz, Tchê Tchê, Sequelas, Ambiente, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 48

Comentários (38)
13/01/2021 08:10:26 Victor Guidoni Cunha

A indignacao do tche tche foi poruqe ele faz merda sempre e xingado e o pagodeiro faz merda sempre e nada acontece. Essa anta do diniz tem que entender que o tantan pode ter ganahdo 100 titulos mas enquanto nao ganhar oelo spfc, vai ser menos importantr que um Lucao da vida.

13/01/2021 08:10:05 Fabio Silveira

Vadao.TTI falo tudo irmão

13/01/2021 08:08:04 So zueiras

Nada ver o time parou de jogar contra o grêmio pois foi eliminado pelo grêmio perdeu pro red bul perdeu pro Santos agora juntar os cacos e entrar pra pra vencer todos os jogos daqui pra frente se quiser ser campeão

13/01/2021 08:04:16 Gilmar Alves

Precisamos de um técnico e não um desiquilibrado que se intitula psicólogo. #fora diniz já!

13/01/2021 08:04:02 Cleiton Pereira

Outra coisa pl diretoria ficar esperta porque no rio foi liberado publico nos jogos ,vcs vao aceitar ja que nos outros Estados estar proibido

13/01/2021 08:02:04 Angelo Cleto

Espero que eles tenham assistido o jogobdo river ontem , raça, vontade, coragem

13/01/2021 08:01:54 Benedicto marcos f Ff

Como psicólogo, Diniz deveria medir mais suas palavras ao chamar a atenção dos seus comandados.Assim, é de pronto entendimento que, não só por sua grotesca postura, como também pelo seu fraco desempenho como técnico, deveria ser DEMITIDO JÁ, para o bem do clube.

13/01/2021 08:01:06 vadao.TTI

a questão nao é só a treta .
é os resultados dos utimos jogos .
se tivesse ganho os jogos ninguem ligava pra isso

e a cobranca tem que ser pra todos não adianta chingar o tche tche e passar pano pro pagodeiro quando entrega

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.