publicidade

Fernando Diniz defende elenco e diz estar contente com o que tem

0 0 0
Reservas do São Paulo em treino — Foto: Divulgação São Paulo

Fernando Diniz achou um time ideal no São Paulo na reta final de 2020. Com os 11 titulares em campo, o Tricolor arrancou na liderança do Campeonato Brasileiro e passou a apresentar um futebol bonito, objetivo e aliado a bons resultados.



A equipe considerada titular tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.


LEIA TAMBÉM: Atacante Luciano retoma trabalhos no São Paulo



Nos últimos jogos, porém, a equipe sofreu com ausências, e a força do elenco passou a ser questionada por parte da torcida – principalmente quando é necessário fazer mudanças no decorrer da partida.

Contra o Bragantino, por exemplo, quatro titulares desfalcaram o time: Juanfran (problemas particulares), Arboleda (ficou no banco por fadiga), Luan (suspenso) e Luciano (lesionado). Em seus lugares entraram Igor Vinicius, Diego Costa, Tchê Tchê e Vitor Bueno, respectivamente.

Nenhum, porém, conseguiu corresponder à altura, e o São Paulo fez um de seus piores jogos na temporada. Diniz até tentou mudar peças ao longo do jogo, mas o Tricolor foi derrotado por 4 a 2.

O fator já vinha atrapalhando o time em partidas anteriores. No jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, Luciano e Reinaldo, dois dos principais jogadores do elenco, foram ausências contra o Grêmio e o time sentiu a falta da dupla.

Após o jogo contra o Santos, no último domingo, Fernando Diniz defendeu seu elenco e disse estar contente com as peças que tem após uma nova derrota no Brasileirão. Para tentar mudar o panorama do jogo enquanto perdia, o treinador chamou do banco de reservas Vitor Bueno, Paulinho Boia, Hernanes, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Nenhum conseguiu levar para campo o "algo a mais".

– Ficamos de querer diminuir o valor do elenco. O elenco é bom, é o elenco líder do campeonato. Não acho justa essa pergunta. É o elenco que estou contente. Se me perguntar semana que vem, daqui 15 dias, não vou mudar. Eu gosto, não sei quantas vezes repete essa pergunta quando perdemos um jogo. Quando vira, aí é muito menos elogiado do que quando não conseguimos virar – disse Diniz.

O ge, então, fez um levantamento dos atuais reservas do São Paulo que participaram de jogos na temporada. Veja abaixo:

Lucas Perri [GOL]: ainda não foram utilizados.
o goleiro foi acionado em duas ocasiões na temporada, e o São Paulo saiu vencedor nos dois. Sofreu apenas um gol.

Igor Vinicus [LAD]: ainda não foram utilizados.
começou bem a temporada e conseguiu uma boa sequência. No entanto, depois que perdeu a vaga para Juanfran não conseguiu desempenhar o mesmo futebol quando acionado. Ele tem 28 jogos na temporada.

Léo [LAE]: ainda não foram utilizados.
reserva imediato de Reinaldo, Léo passou a ser utilizado na zaga e teve um período entre os titulares. Caiu de rendimento e entra apenas em momentos de sufoco do time. Tem 29 jogos na temporada.

Diego Costa [ZAG]: ainda não foram utilizados.
despontou entre os titulares como uma grande aposta na zaga, principalmente depois de parar Jô, do Corinthians. Porém, o jovem zagueiro começou a falhar em diversas ocasiões e, hoje, é a quarta opção na defesa. Tem 28 jogos e dois gols.

Tchê Tchê [VOL]: ainda não foram utilizados.
embora esteja na reserva atualmente, Tchê Tchê é considerado quase um titular. Dos 56 jogos do São Paulo na temporada, ele participou de 49. Dificilmente ele não é acionado quando está no banco de reservas. Tem um gol marcado.

Rodrigo Nestor [VOL]: ainda não foram utilizados.
o garoto de 20 anos só entra em campo em casos excepcionais. Na temporada são nove jogos e poucos minutos em campo. No entanto, Nestor é relacionado para praticamente todos os duelos.

Liziero [VOL]: ainda não foram utilizados.
sem atuar desde setembro devido a uma cirurgia no tornozelo, Liziero retorna apenas na próxima temporada. Fez 15 jogos na atual.

Vitor Bueno [MEC]: ainda não foram utilizados.
assim como Tchê Tchê, Vitor Bueno é um 12º jogador. Entra em quase todos os jogos, mas ultimamente tem sido irregular. Ele é o vice-líder em assistências do elenco (sete). Tem quatro gols marcados.

Hernanes [MEC]: ainda não foram utilizados.
ídolo são-paulino, o meia de 35 anos não consegue desempenhar um bom futebol nessa sua nova passagem pelo clube. Cada vez menos tem entrado em campo e vive uma fase instável. Hernanes disputou 36 jogos na temporada e fez quatro gols.

Pablo [ATA]: ainda não foram utilizados.
titular no início da temporada, perdeu espaço com a chegada de Luciano e, desde então, vive problemas para encontrar novamente o caminho do gol. Apesar da má fase é o terceiro maior artilheiro do elenco, com 11 gols. Ele não marca desde novembro. Pablo tem 47 jogos na temporada.

Toró [ATA]: ainda não foram utilizados.
acionado apenas quando o São Paulo fica no desespero para buscar o resultado, Toró teve pouco espaço na temporada. Foram apenas 18 jogos e um gol marcado. Ele foi ausência nos últimos dois jogos após testar positivo para Covid-19.

Paulinho Boia [ATA]: ainda não foram utilizados.
após começar treinando separado do elenco, o atacante ganhou sobrevida no clube e conseguiu até uma sequência entre os titulares. Foi perdendo espaço e agora só entra em campo quando o São Paulo precisa de uma reação. Ele tem 21 jogos na temporada e um gol marcado.

Tréllez [ATA]: ainda não foram utilizados.
assim como Paulinho Boia, o atacante também passou um período treinando afastado dos demais companheiros. Tem 11 jogos na temporada e somente um gol.

Carneiro [ATA]: ainda não foram utilizados.
retornou ao São Paulo após cumprir suspensão de um ano por doping. Tem apenas cinco jogos na temporada e um gol marcado.



Galeano [ATA]: ainda não foram utilizados.
relacionado em casos específicos, o atacante do sub-20 tem apenas alguns minutos em campo após sair do banco em partida contra o Ceará, no Brasileirão.

Rojas, Welington, Rodrigo Freitas e Patryck: ainda não foram utilizados.

Flamengo, Fernando Diniz, Defende, Elenco, Contente, SPFC

VEJA: Arboleda desfalca São Paulo contra o Internacional

CONFIRA:
Presença de Luciano no duelo contra o Inter não é garantida


Comentários (22)

12/01/2021 18:27:54 Jocival Nascimento

Fora professor pardal

12/01/2021 15:27:41 Jorge Rocha de Souza

Diniz em administração, tem um ditado que diz: Se a estratégia esta dando errado, muda a estratégia. Será que não é o momento, de treinar o time com 3 zagueiros ( Bruno, Arboleda e Léo ), 2 Alas ( Daniel Alves e Reinaldo ), 3 jogadores de meio campo ( Luan, Sara e Igor ), dois atacantes ( Luciano e Brenner ). O time ficará mais equilibrado. Algo diferente precisa ocorrer. Saiba que o tricolor de verdade, esta apoiando vocês. Vamos São Paulo.

12/01/2021 12:45:26 Luiz Kazuo Hatae

Cazares e Muricy, preparem um elenco competitivo em.2021 para ganhar tìtulos em 2022

12/01/2021 11:34:10 Samuel Alvarenga

O que ocorre é que são utilizados os 11 titulares. Quando ocorre alguma substituição já no final do jogo não como esperar algum milagre de entra.Primeiro porque estão sem jogar há mais de 1 ano, totalmente sem ritmo.É muita pretensão esperar retornos destes atletas. Se não fizerem contratações, o ano de 2021, com 4 competições em disputa, será fadado ao fracasso.

12/01/2021 11:19:19 Cleiton Pereira

Tem que contratar pl proxima temporada cade o reservas do luan,nao tem pontas rápido, e um treinador que esse ja deu

12/01/2021 11:17:57 Nicacio Pelegrini

Faltou pedir desculpas a torcida pelo vexame de perder pelos reservas do Santos. Deixando o torcedor mais que frustrado.Essa humildade te falta Diniz!

12/01/2021 11:16:03 Cleiton Pereira

E sempre e o mesmo esquema de jogo tem que mudar asvezes nao funciona e ele nao muda tem que colocar 2 pontas pl abrir o jogo e ter velocidade, ele nao faiz ,coloca treles e Carneiro pl ficar levantando a bola na area,teria que colocar um meia que fassa a bola chegar nos atacantes

12/01/2021 11:12:30 Cleiton Pereira

Claro que estar contente ele só usa 2 reservas Victor Bueno e tchê tchê

12/01/2021 11:08:51 ALAIDE santos

Então a culpa é toda desse entregador de coletes que se acha treinador,é por causa desse incompetente que o time está essa merda!!!

12/01/2021 10:52:34 José Amorim

Esse diniz é doido. Contente com que se já foi eliminado. De varios campeonato.. tá feliz porque não tem quem quera ele. Só essa diretoria..

12/01/2021 10:45:53 David Moreira

Que contente oque, vc só xinga o Tchê Tchê, pq ñ fala aquilo pro D. Alves, esse time precisa de contratáções urgente, vende o D. Alves e contrata Vina e Nico Lopes

12/01/2021 10:35:24 Francisco Cassio Oliveira

O treinador não usa todo o elenco porque não acredita nos jogadores reservas e aqueles que ele coloca pra jogar não corresponde e ele fala que não precisa de mais dispensar pelo menos uns 6 jogadores

12/01/2021 10:07:05 Daniel Soares

Diniz falar q está contente vc só e treinador do São Paulo nois samos torcedores seu idiota amanhã tu vai embora e o time fica nuar situação horrível honroso vai tomar no teu C treinador burro

12/01/2021 09:45:28 davi marcovitch

A base é boa,faltam peças pontuais e reposições ...vacilamos nos ultimos jogos por conta disso.

12/01/2021 09:38:05 Matheus Souza

Todo mundo sabe que o São Paulo tem um time, 11 titulares bem regulares, e o Diniz também, acham realmente que ele vai da mídia e falar que o elenco é limitado? Fazer igual ao Luxemburgo e perder o elenco? Isso ele trata internamente com a diretoria.

12/01/2021 09:22:49 Joao Filho Campos

Porra nenhuma,só jogador fraco.faz uma.limpa e tchau

12/01/2021 09:15:49 Cris Vezintana

O elenco nao é tao ruim o problema e a maneira de jogar q sempre a mesma tem q treinar bola parada pra jogar com time retrancado o Daniel alvez tem q parar de cobrar falta e escanteio deixa pro sara e pro reinaldo

12/01/2021 09:14:29 Paulo Monteiro de Mello

Para salvar o FLORinthians esses lixos jogaram...

12/01/2021 09:06:00 Jorge Rocha de Souza

Diniz em administração, tem um ditado que diz: Se a estratégia esta dando errado, muda a estratégia. Será que não é o momento, de treinar o time com 3 zagueiros ( Bruno, Arboleda e Léo ), 2 Alas ( Daniel Alves e Reinaldo ), 3 jogadores de meio campo ( Luan, Sara e Igor ), dois atacantes ( Luciano e Brenner ). O time ficará mais equilibrado. Algo diferente precisa ocorrer. Saiba que o tricolor de verdade, esta apoiando vocês. Vamos São Paulo.

12/01/2021 08:50:46 chiquinho_mememe

essas merda que eu não concordo não temos elenco e ele ta tirando leite de pedra com o que tem mais o cuca fez de tudo pra entregar o jogo pra nois e o povo não aproveitou tirou Marinho e o Zagueiro titular do jogo fora o restante do time e mesmo assim fizeram cagada é simples ja foi testado demais esse Pablo e o Vitor Bueno e Tchetche vaza com isso pelo amor de Deus testa o Rojas e o Hernanes nas substituições ja que não temos elenco tem que parar de usar mais dos mesmos vamos mudar o conceito Diniz to contigo mais muda isso ai pelo amor de Deus

12/01/2021 08:50:03 Rafael Miranda Coaching

Tem doze anos que sofro com este time, por isso nao conto o titulo da SulAméricana. Sempre assim, nao faz um elenco forte e quando chega na reta final perde jogadores e despenca na tabela .

12/01/2021 08:49:51 Benedicto marcos f Ff

Quanta mentira.Diniz e o elenco do SP se merecem, ou seja, uma bosta só.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • X

    Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    Atlético Paranaense
    Atlético Paranaense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Morumbi
    São Paulo
    São Paulo
    0 1
    X
    Santos
    Santos
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 São Paulo
    2 Atletico-MG
    3 Flamengo
    4 Internacional
    5 Grêmio
    6 Palmeiras
    7 Fluminense
    8 Santos
    9 Corinthians
    10 Ceará
    11 Atletico Paranaense
    12 Atletico Goianiense
    13 Bragantino
    14 Fortaleza EC
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Botafogo
    20 Coritiba
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    56 27 16 8 3 47 22 25 VVDVV
    49 27 15 4 8 46 34 12 VEVDV
    49 26 14 7 5 46 35 11 VVVVE
    47 27 13 8 6 41 26 15 EEVVV
    45 26 11 12 3 35 22 13 VVEEV
    44 26 12 8 6 37 25 12 VEVDV
    40 27 11 7 9 37 31 6 EVEDD
    39 27 10 9 8 38 35 3 VEDDE
    39 27 10 9 8 30 30 0 VEVVV
    36 27 9 9 9 38 37 1 VVDVE
    34 27 10 4 13 24 28 -4 DDDVV
    34 27 8 10 9 25 32 -7 EDVVD
    31 27 7 10 10 31 31 0 EEVDD
    31 27 7 10 10 24 25 -1 EEDDE
    29 27 8 5 14 23 36 -13 DDVED
    28 27 8 4 15 33 48 -15 DDDDD
    28 26 7 7 12 26 39 -13 DDEVD
    23 27 5 8 14 27 42 -15 DVEDV
    23 27 4 11 12 25 39 -14 DDDVD
    21 27 5 6 16 21 37 -16 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
18/01/2021 15:01:53